PUBLICIDADE
InícioArtigosOs melhores jogos do ano - Critical Awards 2022

Os melhores jogos do ano – Critical Awards 2022

O Critical Hits retornou com o Critical Awards em 2022, a nossa premiação de melhores jogos do ano.

PUBLICIDADE

Abaixo, vocês conferem as nossas escolhas dos melhores títulos lançados nesse ano, onde eu aproveitei um convite para enviar a minha seleção para o blog do Dori Prata, o Vida de Gamer, e decidi trazer a escolhas do site aqui também.

Critical Awards 2022

PUBLICIDADE

Melhor jogo indie – Sifu

Sifu vai receber filme live-action pelo criador de John Wick
Reprodução: Sifu

Sifu é uma espécie de Sekiro de artes marciais, ou seja, um jogo de combate baseado em ritmo e bloqueio no momento certo. Com isso, ele certamente não é o jogo mais acessível de 2022, e se você se irrita fácil com dificuldade, você deve manter a distância dele.

Entretanto, caso você goste de jogos do gênero de soulslike, este precisa estar no seu radar, já que ele conta com um sistema de combate muito divertido e recompensador, caso você coloque o esforço necessário para aprendê-lo.

Nele, você controla um mestre em artes marciais que deve vingar o seu pai, que acabou morto por um antigo estudante, usando os seus próprios punhos. A sacada do jogo é que a cada morte sua, você entrega uma quantidade de anos da sua vida para voltar, até os 80 anos, quando você não consegue mais seguir em frente. Será que você consegue vencer todo mundo antes disso acontecer?

PUBLICIDADE

Melhor Multiplayer – Multiversus

Muita gente tentou copiar a fórmula extremamente bem sucedida de Smash Bros e fracassou, e de onde eu menos esperava que uma dessas cópias fosse dar certo ela acabou funcionando muito bem em Multiversus.

PUBLICIDADE

O melhor tudo é que o jogo é grátis, então dá pra testar sem precisar investir uma grande soma de cara.

Melhores gráficos – God of War Ragnarok

PUBLICIDADE

God of War Ragnarok entrega facilmente um dos melhores gráficos já feitos até hoje, seja em qualidade de animação, seja em definição visual.

O jogo é tão bonito que mesmo o modo desempenho dele já entrega uma qualidade absurda, que pouco perde em relação ao modo de fidelidade. Quem tem uma boa TV e um PS5 certamente ficou maravilhado com os gráficos do jogo.

Melhor Trilha Sonora – Elden Ring

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=6R3ouGNcACQ

Da música que toca no menu, passando pelas músicas dos cenários aos temas de batalhas incríveis, Elden Ring é um espetáculo musical maravilhoso que não perde nada para seus irmãos como Demon’s Souls e Dark Souls, mas com uma escala e uma quantidade de composições muito maior.

Melhor Enredo – Tactics Ogre Reborn

PUBLICIDADE
Possível data de lançamento de Tactics Ogre: Reborn vaza na internet
Tactics Ogre: Reborn – Reprodução

Tactics Ogre Reborn é um jogo com um dos melhores e mais densos enredos de todos os tempos, envolvendo política, traições e relações entre personagens, e que poderia facilmente virar uma dessas séries que estão sendo feitas pra competir com o sucesso de Game of Thrones.

Melhor Remake e Remasterização – The Last of Us Parte 1

PUBLICIDADE

The Last of Us Parte 1 é o remake de The Last of Us, jogo originalmente lançado para PS3 e que conta a história de Joel e Ellie. Joel é um homem de meia idade que viveu a destruição da civilização para a infecção do Cordiceps, e Ellie uma jovem que nasceu após esse acontecimento. Joel recebe a missão de levar Ellie até a base dos Vagalumes, uma organização de resistência ao governo militar que se estabeleceu no que restou dos Estados Unidos, pois a jovem é imune a essa infecção e pode ser a chave para a salvação da humanidade.

É inegável o carinho que a Naughty Dog colocou em The Last of Us Parte 1. O jogo é a versão definitiva de um dos melhores jogos de todos os tempos e possivelmente o melhor jogo da geração do PlayStation 3.

PUBLICIDADE

O jogo original era tão à frente do seu tempo em termos de apresentação que o que foi melhorado aqui, exatamente essa apresentação, não torna o jogo imperdível. A experiência é como ter assistido a um clássico do cinema em VHS há anos e agora assistir ao mesmo filme em Bluray, é muito legal, mas é o mesmo filme de anos atrás.

Surpresa do ano – Vampire Survivors

Print de tela do jogo – Reprodução: Vampire Survivors
PUBLICIDADE

Mais um daqueles jogos que a gente não dá nada olhando uma screenshot, Vampire Survivors é certamente um dos jogos mais viciantes do ano. Mantenha-se longe dele se você não tem autocontrole.

No jogo, você controla um personagem que remete aos Castlevania clássicos, e deve enfrentar de morcegos a caveiras, incluindo a própria morte enquanto vai pegando upgrades, melhorando o seu personagem, farmando ouro, desbloqueando novidades e assim por diante.

O jogo é um verdadeiro buraco negro de tempo, ainda mais para se jogar ouvindo a um podcast ou algo do tipo.

PUBLICIDADE

Maior decepção do ano – Pokémon Scarlet e Violet

Pokémon Scarlet e Violet é um bom capítulo da série, ainda que possua problemas que impeçam o jogador de aproveitá-lo em sua plenitude, sendo o principal dele os problemas gráficos do jogo. Além disso, eu sinceramente senti as cidades sem vida nenhuma, com elas estando no mapa apenas para você ir até elas bater o líder de ginásio e seguir para a próxima, algo que era melhor trabalhado no passado.

PUBLICIDADE

Dito isso, eu me diverti como não me divertia em um bom tempo explorando a região de Paldea, e a ideia de deixar o jogador livre para seguir o caminho dele, se for um pouco mais trabalhada, tem tudo para ser o novo normal da franquia. Um bom capítulo, ainda que tenha problemas que a gente não consiga ignorar.

Melhor jogo do ano – Elden Ring

Elden Ring - A melhor armadura de peso médio do jogo
Elden Ring – Reprodução

Elden Ring é a conclusão de uma trajetória que começou com Dark Souls e Demon’s Souls, ou seja, é um jogo desafiador, com um sistema de combate maravilhoso e com uma escala tão grande e tão recompensadora que vai fazer você passar dezenas de horas em cima dele. As expectativas em cima desse jogo eram imensas, e, honestamente, a From Software mais uma vez mostra porque é uma das melhores desenvolvedoras da atualidade. Elden Ring é o melhor jogo de 2022 e também um dos melhores da década.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.