A Origin, loja de distribuição digital mantida pela Eletronic Arts, chegou ao impressionante número de 39 milhões de usuários. Para vocês terem uma ideia de como esse número é grande, a empresa conseguiu reunir essa quantidade imensa de gente em pouco mais de um ano e meio, enquanto que a Steam, toda poderosa da distribuição digital, tem 54 milhões de usuários cadastrados desde seu início em 2003.
Essas informações foram retiradas do relatório anual de vendas da Eletronic Arts, que também comenta que cerca de 17 milhões dos usuários registrados são do departamento mobile, onde a empresa é a maior publisher de jogos do momento.
A EA também tem planos de expandir a publicação de jogos independentes, tendo fechado acordos com cerca de 86 produtoras indie, mas sem esquecer também dos grandes, já que seis dos 20 maiores títulos de 2012 passaram pelas mãos da companhia.
Eu realmente não gostava da Origin quando ela foi lançada, deixava o meu PC totalmente lerdo às vezes e me fazia ter que fechar o processo pelo gerenciador de tarefas nesses momentos, mas eles melhoraram bastante o serviço nos últimos tempos, inclusive no departamento de promoções, onde volta e meia tem algo interessante.
Em qualquer aula de economia básica nós aprendemos que a concorrência é boa para o consumidor (e para as empresas, de certa forma), então que bom que a Steam tem um pouco de concorrência e que ela não está indo a lugar nenhum.
Comments are closed.