PUBLICIDADE
InícioGamesÓrgão regulador dos EUA visa bloquear aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Órgão regulador dos EUA visa bloquear aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

A Microsoft vem buscando finalizar a compra da Activision Blizzard que foi anunciada no inicio de 2023, mas o principal órgão regulador dos Estados Unidos vai entrar com um processo para parar a compra completamente.

PUBLICIDADE

Órgão regulador dos EUA visa bloquear aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Órgão regulador dos EUA visa bloquear aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

A Comissão Federal de Comércio dos EUA entrou com um processo na quinta-feira para bloquear a aquisição da editora de videogames Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bilhões, alegando que o grande acordo permitiria à gigante de tecnologia de Washington suprimir seus concorrentes nos jogos.

PUBLICIDADE

O caso sinaliza uma estratégia mais ampla da agência para abrir processos contra acordos que possam representar ameaças competitivas no futuro, especialmente em mercados de jogos nascentes.

O processo foi emitido no mesmo dia em que um julgamento começou em San Jose, Califórnia, em um processo da FTC contra a Meta, controladora do Facebook, sobre a aquisição da empresa de realidade virtual Within. A agência argumentou que, se as empresas pudessem ser mantidas separadas, elas se pressionariam para desenvolver mais recursos e atrair mais usuários, beneficiando a concorrência no futuro.

O processo da FTC contra a Microsoft pode frustrar as ambições da empresa de se tornar um rebatedor mais pesado nas fronteiras dos jogos. A Activision é proprietária de títulos extremamente populares como “Candy Crush” e “Call of Duty”, e sua aquisição pode fortalecer a Microsoft em sua competição com os fabricantes de consoles japoneses Nintendo e Sony.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.