As Olimpíadas de 2024 em Paris poderão contar com competições de jogos eletrônicos. O co-presidente do comitê de licitação das Olimpíadas de Paris contou à imprensa que discussões serão feitas com pessoas de círculos de jogos competitivos e o Comitê Olímpico Internacional para discutir o prospecto de fazer jogadores de eSports competirem pelo Ouro Olímpico.
Tony Estanguet, o co-presidente do comitê de licitação da França, contou à imprensa que a comunidade de jogos merece pelo menos ser parte da discussão.
“Temos que da ruma olhada nisso porque não podemos dizer, ‘Não somos nós. Não é sobre as Olimpíadas,’ disse Estanguet. “A juventude, sim eles estão interessados em eSports e coisas deste tipo. Vamos dar uma olhada nisso. Vamos nos encontrar com eles. Vamos ver se podemos construir algumas pontes.
“Eu não quero dizer ‘não’ desde o início,” disse ele. “Eu acho que será interessante interagir com o IOC (Comitê Olímpico Internacional), com eles, a família do eSports, para entender melhor o processo e o porquê de ser tanto sucesso.”
Paris ainda precisa ser anunciada oficialmente como a sede dos jogos de 2024, mas é esperado que isto aconteça em Setembro.
Ainda parece muito cedo para os jogos eletrônicos entrarem nas Olimpíadas, então não sabemos quais jogos poderiam participar, qual seria o formato, ou qualquer outro detalhe deste tipo.