A Brasil Game Show 2015, realizada entre os dias 8 e 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, estabeleceu novos recordes e se firmou como a maior edição do principal evento de games da América Latina. A feira reuniu nos cinco dias 300.138 visitantes – número 18,64 % superior ao do ano passado, quando obteve 252.966 visitas – e expôs ao público mais de 100 lançamentos.
Em uma área de cerca de 70 mil m², o público pôde encontrar convidados internacionais ilustres – como Phil Spencer, chefe da divisão XBOX da Microsoft, e Yoshinori Ono, produtor do game Street Fighter V – participar e acompanhar diversos campeonatos, tirar fotos com cosplayers, visitar a exposição “Evolução do Videogame” – que reuniu consoles, jogos e acessórios clássicos, além de raridades –, se divertir na área de jogos arcade, conhecer pessoalmente os maiores youtubers do Brasil, adquirir inúmeros produtos em lojas oficiais e jogar muito em estações equipadas com games para consoles, PCs, dispositivos móveis e óculos de realidade virtual.
Público presente na Brasil Game Show 2015
8 de outubro (quinta-feira) – Jornalistas, profissionais e Premium | 18.507 pessoas |
9 de outubro (sexta-feira) – aberto ao público | 59.147 pessoas |
10 de outubro (sábado) – aberto ao público | 85.291 pessoas |
11 de outubro (domingo) – aberto ao público | 82.504 pessoas |
12 de outubro (segunda-feira) – aberto ao público | 54.689 pessoas |
Total de público circulante* | 300.138 pessoas |
A nona edição da BGS já está confirmada e tem novas datas e local: acontecerá de 1º a 5 de setembro, no São Paulo Expo, que está recebendo investimentos da ordem de R$ 300 milhões e será o mais moderno centro de exposições do Brasil.
A mudança de data é uma tentativa de antecipar mais lançamentos e apresentar aos visitantes um número ainda maior de produtos inéditos. O novo local conta com um amplo edifício garagem, com 4,5 mil vagas, além de um avançado sistema de climatização e rede wi-fi.