InícioGamesOculus Rift ajuda paciente terminal a "sair de casa"

Oculus Rift ajuda paciente terminal a “sair de casa”

A Oculus VR doou um Oculus Rift para a avó de uma artista de jogos de Seattle. A Sra. Roberta Firstenberg, doente terminal, tinha o desejo de sair de casa ou viajar de férias, mas estava fraca demais para fazer isso.

PUBLICIDADE

A história sensibilizou os chefões da empresa, que entraram em contato e fizeram a doação. Priscilla Firstenberg, a neta, publicou um vídeo com a experiência de sua avó com o headset, em Novembro, mas o vídeo foi encontrado só hoje pela Gamespot. Acompanhe o vídeo abaixo, e deixe lenços de papel ao seu alcance (para as lágrimas, não para o que vocês pensaram, seus doentes) :

O vídeo mostra como a tecnologia dos jogos pode ser usada não apenas para mero entretenimento, já que a própria Roberta considerava tudo aquilo uma terapia. Afim de ajudar mais sua avó, e com a ajuda de alguns colegas de faculdade, Priscilla estava criando uma pequena demonstração das coisas que sua avó mais gostava de fazer.

Apesar disso, Roberta Firstenberg acabou ficando fraca demais até para usar o Oculus Rift, e veio a falecer 4 semanas depois da publicação do vídeo, cuja monetização seria destinada a uma instituição de caridade de sua escolha.

PUBLICIDADE
Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.