Game of Thrones é o assunto do momento. Ele está em todo lugar, é impossível navegar pela internet e não se deparar com pelo menos uma imagem sobre a série. Mas não era assim em 2005, quando os livros de George R. R. Martin ainda não eram tão conhecidos e a série de TV ainda nem havia sido considerada.
Então você pode entender porque a Obsidian pensou duas vezes sobre fazer uma adaptação dos livros para o mundo dos jogos. O estúdio, famoso por ter desenvolvido Star Wars: Knights of the Old Republic 2 e Pillars of Eternity, recusou o projeto quando parceiros da EA entraram em contato com eles em 2005, de acordo com uma entrevista com o cofundador do estúdio, Feargus Urquhart, ao Eurogamer.
O motivo? Aparentemente o estúdio considerou que Game of Thrones se encaixaria melhor como um jogo RTS, ao invés de um RPG de mundo aberto, que o estúdio estava querendo se especializar na época.
“Na época, jogos RTS eram mais relevantes e eu disse, ‘Eu não sei como poderíamos fazê-lo… parece mais um RTS.’,” disse Urquhart.
O cofundador complementou seu ponto dizendo que: “Desconsiderando as coisas estranhas que acontecem além da Muralha, os dragões e um pouco de magia, não há usuários de magia, não existem clérigos, ou ladinos. Basicamente existem caras com espadas e armaduras e um pouquinho de misticismo, mas dentro do mapa principal [Os Sete Reinos] não existem globins, ou kobolds…”
Você pode ler a história completa clicando aqui, em inglês. É bem interessante, e com certeza vale o tempo gasto.