O jogo War Z foi criticado duramente pelo seu lançamento terrível e burado, mas também por ser um ctrl c ctrl v do jogo DayZ – e não só isso.
Mas segundo Sergey Titov, produtor do jogo, War Z era originalmente uma espécie de tributo ao DayZ. Em um post no Gamasutra, ele revelou ainda mais detalhes da concepção do jogo.
“Nosso processo foi similar ao da Riot Games e como eles abriram um mod de DOTA pro mundo com League of Legends. Óbvio que não somos nem de longe tão grande como a Riot e nem nosso jogo é tão grande como LoL, mas em termos da origem do War Z, nosso intuito foi similar.”
“Nossa intenção era boa, mas fizemos claramente algumas péssimas decisões que fizeram que olhassem de outra maneira.”
Claro, algumas dessas péssimas decisões incluem não dar a mínima sobre o título do jogo, desmerecer críticas da maneira mais arrogante possível e postar uma descrição enganosa do jogo.
O post vale a leitura e trás uma Hammerpoint muito mais humilde do que as impressões passadas por eles mesmos no decorrer de 2012/2013. Talvez ajude a entender como o jogo deles está indo tão bem (agora como Infestation: Survivor Stories), apesar da recepção negativa do jogo.
Outra coisa que vale a pena saber é que uma nova versão está para sair.
“Juntos com um novo time de desenvolvimento e parceiros, nós estamos preparando um lançamento de um novo capítulo, com uma experiência de gameplay completamente redesenhada com tudo que nós aprendemos nos últimos dois anos”, diz Sergey num dos últimos parágrafos do post.
Comments are closed.