Devido enorme sucesso Final Fantasy Pixel Remaster, a Square Enix pode estar considerando remasterizar outros títulos clássicos do universo de Final Fantasy.
Durante a 43ª reunião anual de acionistas da Square Enix, foi questionado sobre os planos da empresa de remasterizar alguns de seus títulos mais antigos após o sucesso do Final Fantasy Pixel Remaster.
O sucesso do Final Fantasy Pixel Remaster pode levar a Square Enix a remasterizar outros clássicos
Conforme relatado pela Video Games Chronicle, a Square recebeu a seguinte pergunta:
- “Final Fantasy I-VI Pixel Remaster foi bem recebido. Existem planos para remasterizar outros títulos anteriores?.”
Esta foi a resposta da Square Enix:
“Vamos nos abster de compartilhar informações sobre novos títulos, mas estamos considerando várias ideias dentro da empresa e esperamos que você aguarde os próximos anúncios.”
Embora a Square Enix sempre tenha uma biblioteca gigante de jogos clássicos que eles podem relançar e remasterizar para grande apelo dos fãs, a empresa se encontra em um lugar interessante neste momento.
As condições econômicas prevalecentes e algumas decisões ruins levaram a Square a lançar seus estúdios ocidentais, Eidos e Crystal Dynamics. Ambas as empresas passariam a ser adquiridas pelo Grupo Embracer, e passaram a ter projetos próprios dando continuidade às franquias que possuem.
A Square Enix continua a fazer algumas escolhas e decisões que falharam, ou pelo menos limitam o potencial de sucesso da empresa.
Seu maior problema recente é Forspoken, um RPG de ação que seu estúdio baseado no Japão criou para atrair intencionalmente jogadores de todo o mundo. Os fãs não aceitaram bem o jogo, tanto pelo design do jogo quanto pelos erros que a empresa cometeu ao interpretar mal o público.
Seu lançamento mais recente, Final Fantasy XVI, fez uma estreia respeitável com três milhões de unidades vendidas. No entanto, agora os fãs estão debatendo seu potencial sucesso com notícias de grandes quedas nas vendas no Japão, entre outras coisas.
Conforme relatado pela Kotaku, vários motivos são apontados para o sucesso limitado do jogo. Uma delas sendo a exclusividade do PlayStation 5, que colocou um limite rígido em seu potencial de sucesso em comparação com jogos.