InícioGamesO que esperar da Black Friday Brasil 2014?

O que esperar da Black Friday Brasil 2014?

Fala, galera, tudo bom com vocês? A maior liquidação do ano está chegando! No dia 28 de novembro, as melhores lojas virtuais do país oferecerão descontos inacreditáveis. Dafiti, Netshoes, Sephora, Submarino, Walmart, Extra, Ponto Frio e muitas outras liquidarão produtos de marcas prestigiadas pelos menores preços. Essa é uma das melhores, talvez a melhor, época do ano para ir às compras.

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A Black Friday no Brasil

Em 2013, o comércio eletrônico brasileiro contabilizou R$ 770 milhões na Black Friday. O evento foi responsável por um crescimento de 217% em relação a 2012. De acordo com Pedro Guasti, diretor-geral da E-bit (empresa especializada em informações sobre e-commerce), os resultados da última edição aproximaram o comércio eletrônico nacional das estatísticas dos Estados Unidos. 1,950 milhão de pedidos foram feitos via internet no Brasil: cinco vezes as vendas de um dia normal. O valor médio das compras na última edição foi de R$ 396.

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Os consumidores do Sudeste foram os que mais compraram, correspondendo a  68% das vendas. Já as regiões Sul e Nordeste registram 12%, Centro-Oeste 6% e Norte (2%). Jovens e adultos de até 30 anos compraram mais. No dia, as lojas virtuais tiveram 701 mil acessos por minuto. Uma característica da Black Friday é a atividade intensa dos consumidores durante a madrugada. Com o décimo terceiro em mãos e os descontos de até 70%, muitas pessoas aproveitam para antecipar os presentes. O Natal representa entre 15% e 20% do total das vendas do ano. Talvez seja até uma boa ideia aproveitar os preços com desconto para antecipar os presentes do fim de ano.

Black Friday nos Estados Unidos

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A Black Friday americana, que ainda é a maior do mundo, também cresceu na última edição. A ChannelAdvisor informou que as vendas do eBay.com saltaram 35%  e as da Amazon 25%  em relação ao ano passado. No evento de 2013, o Walmart teve mais de 22 milhões de clientes e cerca de 10 milhões de transações on-line, segundo Bill Simon, CEO das lojas norte-americanas. TVs de tela plana, iPad Mini, notebooks e os consoles Xbox One e PlayStation 4 foram os produtos mais procurados na Black Friday do ano passado.

Black Friday 2014 Promete Variedade e Grandes Descontos

As vendas virtuais da Black Friday 2014 no Brasil devem ter um salto nominal de 56% sobre o ano passad. Isso significa R$ 1,2 bilhão. A expectativa é de 3,37 milhões de pedidos on-line, com tíquete médio de compra de R$ 355. O diretor-executivo da E-bit, Pedro Guasti, acrescenta que as categorias mais procuradas continuarão sendo de informática, eletrônicos, eletrodomésticos, moda e acessórios, e telefonia/celulares.

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99% dos e-consumidores brasileiros pretendem comprar nesta edição da Black Friday. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Zoom, site comparador de preços e produtos. O levantamento, que ouviu cerca de 10 mil pessoas, apurou também que 58% pretendem gastar mais de R$ 1.000 e 73% gostariam de antecipar as compras de Natal. A intenção de 56% dos entrevistados é investir em um novo smartphone, 43% em uma televisão, 29% em um notebook, 23% em tênis, 21% em tablets, 20% em videogames e 18% em condicionadores de ar.

Lista de Desejos Especial de Black Friday

As pessoas também estão mais conscientes sobre utilizar a internet como ferramenta para obter informações sobre os produtos. Dos entrevistados, 96% realizam pesquisas sobre os itens de desejo e 88% buscam o apoio de comparadores de preços e produtos para checar a relevância das ofertas.

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O problema é que nem sempre a gente consegue encontrar os menores preços de forma ágil, então, o Cupons Mágicos criou uma Lista de Desejos virtual. O objetivo é ajudar a conseguir todos os produtos desejados, sem estresse, e pelos menores preços no dia da superliquidação. É só registrar um email no site dos Cupons Mágicos Black Friday 2014 – a sua lista de sejos e ir adicionando os produtos até uma semana antes do evento.

No grande dia, não é preciso checar todas as lojas on-line participantes para encontrar os itens e comparar preços. O CM se compromete a enviar por email, em primeira mão, as melhores ofertas apenas dos itens selecionados na Lista de Desejos. Aí então é só adquirir os artigos da forma mais rápida e econômica possível. Afinal, tempo é dinheiro na Black Friday, quando as melhores promoções se esgotam em segundos. Ideia sensacional, né?

Confira o passo a passo para criar a sua Lista de desejos:

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https://www.youtube.com/watch?v=QwctsT-5SA0

Anotou a dica? Então não perca nenhuma oferta nessa Black Friday 2014.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.