Se por um acaso você ainda está um pouco chateado com o final de Mass Effect 3, anime-se, já que ao menos o final escolhido não fará nenhuma diferença no quarto jogo da franquia.
Durante a E3 2016 foi revelado apenas um trailer de Andromeda. A principal preocupação de muitos dos fãs era se o final escolhido no jogo anterior da franquia faria alguma diferença no novo Mass Effect, a resposta é não.
Segundo o cabeça da BioWare, Aaryon Flynn, a equipe deseja que Andromeda seja uma nova história, e que seria muito difícil dizer isso e ainda ser necessário que o jogador entenda como a primeira trilogia acabou.
Flynn ainda disse que apesar do game se passar em uma galáxia diferente, a equipe fez isso de um jeito com que todas aquelas escolhas feitas anteriormente permaneçam intactas, mas ainda assim permita o inicio de uma nova história.
Algumas raças alienígenas já conhecidas estarão presente no game, junto com outras completamente novas.
Respondendo os questionamentos sobre o quão pouco do game foi mostrado na E3, Flynn disse que Andromeda não ganhou grande destaque para que Titanfall 2 e Battlefield 1 fossem favorecidos, mas que após o lançamento desses dois jogos, a BioWare vai fazer uma grande revelação e divulgar todos os detalhes.
Mass Effect: Andromeda chega em Março de 2017 e estará disponível para PS4, Xbox One e PC.