A Nvidia declarou por meio de uma postagem no blog oficial da empresa que tem trabalhado de perto com a Valve para tornar o Steam OS uma opção viável de sistema operacional.
Segundo as informações da postagem, a Valve e a Nvidia vêm trabalhando em conjunto para melhorar a performance do OpenGL nas placas de vídeo da companhia e para portar a Source Engine (engine por trás da maioria dos jogos da Valve e uma porrada de jogos de outras empresas) para o Linux. Outras contribuições da parceria ainda incluem na diminuição do Lag de entrada no SteamOS.
Essa participação em conjunto das duas companhias foi um dos principais motivos da Nvidia ter declarado ontem que aumentaria o seu suporte ao Linux.
“A colaboração faz sentido para ambas as companhias, afinal elas acreditam na importância de plataformas abertas e da inovação e ambas as companhias estão comprometidas a fornecer jogos com tecnologia visual de ponta”, disse Mark Smith, da Nvidia.
O que vocês acham disso? Obviamente, a Nvidia só resolveu entrar no barco do Linux agora pois uma empresa de peso como a Valve resolveu apostar as fichas no sistema operacional. Até então não fazia tanto sentido assim pois o grosso dos usuários de jogos está no Windows e a empreitada provavelmente não seria tão proveitosa do ponto de vista financeiro. Será que agora isso muda?
Comments are closed.