PUBLICIDADE
InícioArtigosNvidia apresenta a GeForce RTX 3080 Ti

Nvidia apresenta a GeForce RTX 3080 Ti

A NVIDIA revelou hoje duas adições a família GeForce RTX: a GeForce RTX 3080 Ti e a GeForce RTX 3070 Ti, disponíveis em breve em sua rede global de parceiros GeForce.

PUBLICIDADE

As GPUs da geração anterior lidavam com os mais ambiciosos jogos de suas eras, porém títulos como Cyberpunk 2077 e Watch Dogs: Legion elevaram o realismo e, com ele, as demandas para as placas de vídeo modernas.

PUBLICIDADE

Nvidia apresenta a GeForce RTX 3080 Ti

Nvidia apresenta a GeForce RTX 3080 Ti

Movida pela arquitetura NVIDIA Ampere, a RTX 3080 Ti oferece um salto incrível em desempenho e fidelidade, com recursos como Ray Tracing, aumento de performance com o NVIDIA DLSS e redução de latência com o NVIDIA Reflex. Além de recursos de streaming do NVIDIA Broadcast e memória adicional para acelerar os aplicativos de criação mais populares.

“Dado o enorme sucesso das tecnologias RTX, os jogadores e criadores ficarão impressionados com o desempenho e os recursos que a GeForce RTX 3080 Ti oferece”, disse Jeff Fisher, vice-presidente sênior da unidade de negócios GeForce da NVIDIA. “Como o novo carro-chefe da família RTX, a GeForce RTX 3080 Ti é a atualização definitiva para entusiastas de GPU de qualquer geração”.

Em uma variedade de títulos DirectX e Vulkan com Ray Tracing, a GeForce RTX 3080 Ti é uma potência em jogos que também apresenta menor latência para melhor capacidade de resposta e uma vantagem para títulos competitivos jogados por milhões de gamers por todo o mundo.

Para os jogadores que ainda usam a popular GTX 1080 Ti, a RTX 3080 Ti é 2x mais rápida na rasterização tradicional e muito mais rápida com Ray Tracing e outros recursos habilitados.

A GeForce RTX 3070 Ti traz um desempenho impressionante para sua faixa de preço, oferecendo 1,5x mais performance sobre a GeForce RTX 2070 SUPER e 2x os quadros por segundo com a GeForce GTX 1070 Ti, lançada em 2017.

PUBLICIDADE

NVIDIA DLSS

A IA está revolucionando os jogos – da física à simulação de animação, passando pela renderização em tempo real e recursos de transmissão assistida por IA. Movido por processadores dedicados em GPUs GeForce RTX chamados Tensor Cores, o NVIDIA DLSS aumenta as taxas de quadros enquanto gera belas imagens de jogos nítidas e dá aos jogadores desempenho para maximizar as configurações de Ray Tracing e aumentar as resoluções.

PUBLICIDADE

A adoção da tecnologia DLSS foi rápida, e a quantidade de títulos deve aumentar ainda mais com o suporte nativo nos principais motores gráficos da atualidade: Unreal Engine e Unity Engine. A linha de franquias de jogos que usam DLSS para oferecer um novo nível de gráficos inclui BattlefieldCall of DutyCyberpunk 2077FortniteMinecraftTomb Raider e muitos mais.

NVIDIA Reflex e Broadcast: A combinação perfeita

A tecnologia NVIDIA Reflex reduz a latência do sistema, tornando os jogos mais responsivos e dando aos jogadores em títulos multiplayer competitivos uma vantagem sobre os adversários. Atualmente, 12 dos 15 jogos de tiro competitivos mais populares suportam Reflex, incluindo Apex LegendsCall of Duty: Black Ops Cold WarCall of Duty: WarzoneFortniteOverwatchRainbow Six Siege e Valorant. A tecnologia também está chegando em Escape from Tarkov e Crossfire.

NVIDIA Broadcast é um conjunto de aprimoramentos de IA de áudio e vídeo, incluindo fundos virtuais, captura de movimento e remoção avançada de ruído, que os usuários podem aplicar em bate-papos, chamadas do Skype e videoconferências.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.