A NVIDIA definiu hoje a próxima direção da plataforma definitiva para jogadores e criadores de conteúdo, revelando mais de 160 modelos de notebooks para jogos e Studio GeForce®, bem como novas GPUs e tecnologias GeForce RTX® para laptops e desktops.
A empresa também anunciou novo conteúdo acelerado por RTX e a expansão dos jogos em nuvem GeForce NOW™ e o ecossistema NVIDIA Studio, incluindo o NVIDIA Omniverse™ para usuários individuais.
“A GeForce RTX está transformando os jogos e abrindo vastos mundos digitais. Os anúncios de hoje estabelecem ainda mais a GeForce como a plataforma definitiva para jogadores e criadores,” disse Jeff Fisher, vice-presidente sênior de produtos de consumo da NVIDIA. “E o GeForce NOW continua a crescer como nossa plataforma para alcançar bilhões de jogadores.”
NVIDIA anuncia RTX 3080 Ti e RTX 3090 Ti para notebooks e expande o seu alcance com o Omniverse
GeForce RTX dando força a mais de 160 novos notebooks
Os principais fabricantes mundiais estão trazendo ao mercado mais de 160 notebooks para jogos e Studio baseados na revolucionária arquitetura NVIDIA Ampere, com RT cores de segunda geração para Ray Tracing e Tensor Cores de terceira geração para a tecnologia NVIDIA DLSS e IA, resultando nos laptops mais finos e leves de todos os tempos. Com base na última geração de CPUs, esses laptops oferecem uma ampla gama de vantagens, como telas duplas ou de 14 polegadas, muitas com G-SYNC® e 1440p.GeForce RTX 3080 Ti e GeForce RTX 3070 Ti oferecem novos níveis de desempenhoOs notebooks equipados com essas duas novas GPUs estarão disponíveis a partir de 1º de fevereiro. Ainda não há informações de preço e disponibilidade no Brasil. A NVIDIA também introduziu a quarta geração de tecnologias Max-Q, que revolucionaram o desempenho dos notebooks desde seu lançamento, há quatro anos. Esses recursos incluem CPU Optimizer, Rapid Core Scaling e Battery Boost 2.0, que aumentam ainda mais a eficiência, o desempenho e a vida útil da bateria. Novos laptops e aplicações NVIDIA Studio A NVIDIA está expandindo ainda mais sua plataforma Studio de hardware, software e aplicações exclusivas que ajudam os criadores a ir do conceito à conclusão com mais rapidez. Isso inclui uma grande atualização do NVIDIA Canvas, um aplicativo de pintura que usa IA para gerar imagens de paisagens a partir de simples pinceladas. Construído a partir da pesquisa GauGAN2® da NVIDIA, o aplicativo produz imagens com resolução 4x maior do que no passado, com cinco elementos adicionais como flores e arbustos. O novo aplicativo Canvas é gratuito para download. A plataforma Studio também inclui uma ampla gama de notebooks NVIDIA Studio, com modelos da ASUS, MSI e Razer equipados com as novas GPUs GeForce RTX 3080 Ti e GeForce RTX 3070 Ti. Com as mais recentes placas GeForce RTX, esses laptops são em média 7x mais rápidos para renderização 3D do que o mais recente MacBook Pro 16. Eles suportam mais de 200 aplicativos criativos, bem como Ray Tracing acelerado por RTX, IA e processador de vídeo de alto desempenho da NVIDIA, tornando-os a ferramenta perfeita para o fluxo de trabalho de qualquer usuário.
O lançamento da GPU GeForce RTX 3080 Ti para notebooks pela NVIDIA traz a classe 80 Ti de placas de vídeo para laptops pela primeira vez. Apresentando 16GB de memória GDDR6 mais rápida já enviada a um notebook, a GeForce RTX 3080 Ti oferece maior desempenho do que o desktop NVIDIA TITAN RTX™. A nova GeForce RTX 3070 Ti é até 70% mais rápida do que os notebooks GeForce RTX 2070 SUPER e pode entregar 100 quadros por segundo com resolução a 1440p.NVIDIA Omniverse é lançado para criadoresNVIDIA Omniverse está agora disponível gratuitamente para milhões de criadores individuais com GPUs GeForce RTX e NVIDIA RTX. A colaboração em design 3D em tempo real da NVIDIA e a plataforma de simulação de mundo virtual capacitam os artistas e designers a se conectar e colaborar em aplicativos de design líderes de seus notebooks ou estações de trabalho com RTX. Um novo recurso da plataforma, o Omniverse Nucleus Cloud, permite o compartilhamento simples com “um clique para colaborar” de grandes cenas 3D do Omniverse. Os artistas colaboram em tempo real, seja entre uma sala ou ao redor do mundo, sem transferir grandes quantidades de dados. A NVIDIA também introduziu novos desenvolvimentos de plataforma para o Omniverse Machinima – o aplicativo Omniverse que permite a colaboração em tempo real para animar e manipular personagens em mundos virtuais – com personagens, objetos e ambientes de jogo gratuitos adicionais. O Omniverse Audio2Face, que gera de forma rápida e fácil animações faciais expressivas a partir de apenas uma fonte de áudio, foi atualizado com suporte a blendshape e exportação direta para o MetaHuman da Epic. Outros recursos novos da plataforma Omniverse incluem:
Enriquecendo ainda mais o ecossistema NVIDIA Studio, o- Integração com marketplaces 3D – garante ao criador de conteúdo uma forma mais simples de criar cenários pré-definidos, como árvores e cortinas. TurboSquid e CGTrader possuem compatibilidade com o Omniverse a partir de agora. Sketchfab, Daz3D e ActorCore receberão suporte em breve.