Nvidia anuncia a GeForce 3060

A Nvidia anunciou hoje a GeForce 3060, sua mais nova placa de vídeo intermediária da segunda geração RTX.

A nova placa de vídeo contará com a tecnologia RTX de Ray Tracing, DLSS além de outras tecnologias, e será lançada lá fora por um preço sugerido de US$ 329,00.

As GPUs NVIDIA classe 60 têm sido as placas mais populares para jogadores no Steam, com a GTX 1060 no topo do ranking de GPUs desde seu lançamento, em 2016. Estima-se que 90% dos jogadores GeForce atualmente jogam com uma GPU de classe GTX.

“O Ray Tracing rapidamente redefiniu o novo padrão de jogos”, disse Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global de GeForce da NVIDIA. “A arquitetura NVIDIA Ampere tem sido a mais vendida de todos os tempos, e a RTX 3060 traz os pontos fortes da Série RTX 30 para milhões de jogadores em todo o mundo.”

Com os jogos de próxima geração, vêm mundos maiores, com gráficos cinematográficos e Ray Tracing em tempo real com peso de processamento que apenas as plataformas RTX são adequadas para lidar. A GeForce RTX 3060 tem o dobro do desempenho em rasterização e dez vezes o desempenho de Ray Tracing da GTX 1060. Isso faz dela a opção ideal para o upgrade em um PC gamer, poderosa o suficiente para lidar com títulos de ponta como Cyberpunk 2077 e Fortnite com RTX a 60 quadros por segundo.

GeForce 3060 – Especificações

  • 13 shader-TFLOPs
  • 25 RT-TFLOPs para Ray Tracing
  • 101 tensores -TFLOPs para o NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling)
  • Interface de memória 192-bit
  • 12GB de memória GDDR6

O Resizable BAR será suportado nas GeForce RTX Série 30 a partir do lançamento da RTX 3060. Quando combinada com uma placa-mãe compatível, esta avançada tecnologia PCI Express permite que toda a memória da GPU seja acessada pela CPU de uma só vez, proporcionando um aumento de desempenho em muitos jogos.

Como todas as GPUs da série RTX 30, a RTX 3060 oferece suporte às três principais inovações Geforce em jogos: NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex e NVIDIA Broadcast, que aceleram o desempenho e melhoram a qualidade da imagem. Juntamente com Ray Tracing em tempo real, essas tecnologias são a base da plataforma de jogos GeForce, que oferece desempenho e recursos incomparáveis ​​para jogadores de todo o mundo.

Ainda não há previsão de lançamento nem de preço da GeForce 3060 aqui no Brasil.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade