Números iniciais de Harry Potter: Wizards Unite são consideravelmente menores que Pokémon GO

Na semana passada foi lançado mundialmente Harry Potter: Wizards Unite, novo jogo que segue na mesma linha de Pokémon GO, só que em vez de capturar monstrinhos, os jogadores se aventuram pelo mundo mágico criado por J. K. Rowling.

Como era esperado pelo tamanho da base de fãs de Harry Potter, o jogo rapidamente se tornou extremamente popular, mas em termos de números ainda ficou bem atrás de Pokémon GO.

Segundo dados preliminares do Sensor Tower, o game lançado nos Estados Unidos e Reino Unido em 20 de junho chegou já no primeiro dia ao top 1 de downloads na App Store, com aproximadamente 400 mil instalações em Android e iOS.

Só que se compararmos isso a Pokémon GO, a competição é um pouco desleal, já que no dia do seu lançamento somente nos Estados Unidos o jogo foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes, fazendo a Niantic arrecadar cerca de US$ 2 milhões.

Obviamente, com a chegada de atualizações o número de jogadores de Harry Potter: Wizards Unite tende a crescer significativamente, ainda mais que a Niantic provavelmente não vai cometer os mesmos erros que ocorreram nos primeiros meses de Pokémon GO.

Harry Potter: Wizards Unite está disponível para iOS e Android.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.