Hoje foi o dia do Online Reveal de Call of Duty: Ghosts , e apesar da Activision ter esquecido de nos mandar as credenciais para acompanhar o evento em Los Angeles, o Critical Hits não poderia ficar de fora dessa e… nós assistimos a streaming. Ok, isso é meio triste, mas não é por isso que não teríamos novidades interessantes sobre o jogo de transição entre as gerações, que chega á geração atual em Novembro, e para PS4 e Xbox One no lançamento dos respectivos consoles.
Já que o termo “transição” foi utilizado no parágrafo de cima, vem uma boa novidade pros que não vão esperar a chegada da próxima geração (ou do grupo mais extenso que não vai pular no barco da próxima geração logo de cara) para jogar Ghosts: Todas as novidades envolvendo os modos de jogo e de interação valem para ambas as gerações. Inclusive com seus pontos de experiência e o Season Pass, que retorna para essa edição com 4 DLC’s em preço especial e um personagem exclusivo, que poderão ser transferidos de um console para outro “da mesma família”, ou seja, se você tiver um Xbox 360 e posteriormente comprar um Xbox One, todas as suas estatísticas serão transferidas com a sua conta, assim como tudo que você baixar e desbloquear. A customização é outro ponto interessante. São mais de 20.000 combinações visuais possíveis para o seu soldado – ou sua soldado, já que pela primeira vez, teremos mulheres nos campos de batalha de Call of Duty. Prevejo várias piadas machistas e fakes femininos durante o jogo, mas ainda assim é algo bacana de ver, já que dos 100 milhões de pessoas que jogaram CoD desde o primeiro Modern Warfare, é improvável que todos tenham sido homens. Mas voltando, essa customização não é somente visual, podendo alterar a maneira da movimentação do personagem no mapa.
Ainda falando de customização, você poderá customizar uma equipe, mas isso fica pra daqui a pouco. Por falar em movimentação, outras novidades aqui: Temos 3 novas formas de movimentação, que permitem que você pule uma barreira sem perder velocidade e até continuar atirando, que você se incline de acordo com o ângulo que está em relação ao oponente e a proteção sem nenhuma combinação de comandos para isso ou deslizar de joelhos igual um rockstar, o que é muito mais legal do que os outros dois movimentos, convenhamos.
Agora vamos aos modos de jogo: Lembra da customização de equipe? Então, ela aparece no modo Squads, que poderá ser jogado 1-contra-1 (enfrentando apenas um usuário e todo o seu time controlado pela IA), cooperativo (uma equipe contra uma IA avançada, simulando jogadores reais) ou um versus completo, com formato de clãs e guerras de até 2 semanas, de forma intensa e explosiva. Destaque também para o modo Cranked, que é uma Team Deathmatch, como outra qualquer, exceto que a cada oponente morto por você, abre um timer de 30 segundos. Se você não conseguir matar mais alguém nesse tempo… Você explode. É… Você não leu errado. Também para a adaptação de Search and Destroy, chamado Search and Rescue, que te dá a chance de recuperar a tag de seu companheiro e revivê-lo, porém, se a equipe adversária recuperar essa tag, acaba o jogo para esse amigo.
Aliás, explosões são chave nesse jogo, já que teremos finalmente a alteração de mapa com explosões e outras coisas, até com killstreaks. Por sinal, temos várias killstreaks novas, totalmente customizáveis, e o nosso querido Riley, apelidado por aqui como CoDog, aparece em algumas dessas killstreaks, servindo até como um radar, latindo na presença de inimigos.
No geral, Call of Duty: Ghosts parece lidar muito bem com a transição entre gerações, e promete agradar tanto os novatos, como os fãs mais antigos da série. Agora é esperar pra ver, e conferir o trailer, que conta com uma música nova do Eminem, para mais detalhes, e comentem o que acharam sobre as novidades:
Comments are closed.