Novos detalhes sobre o PlayStation 4.5 surgem na internet

O dia amanheceu com uma bomba. O site GiantBomb alega ter obtido diversos detalhes interessantes sobre o possível PlayStation 4.5, uma versão atualizada do console da geração atual da Sony, e esses detalhes são um tanto estranhos.

Segundo essas informações do Giant Bomb, o novo PlayStation 4 teria o codinome NEO, e ele teria um processador mais rápido que o PS4 original, além de uma placa de vídeo mais rápida e uma memória com taxa de transferência mais rápida.

Até aí tudo bem, as informações começam a ficar interessantes na próxima informação obtida pelo site: o Neo não teria nenhum jogo exclusivo. Isso mesmo, nenhum. Zero. Nada. Todos os jogos lançados no futuro teriam um jogo base, que rodaria no PlayStation 4, e uma versão com gráficos ou framerate melhorados, que rodariam no Neo.

A ideia seria oferecer uma versão Premium do PS4 para os consumidores, ao invés de dividir o mercado, já que a segunda opção é meio traumática para a base já instalada do console.

O que vocês acham da ideia? A pergunta que eu faço é… por quê? Vai ser uma edição limitada? Esse lançamento realmente se justifica? Eu não sei, mas enfim, se fosse para comprar um PS4 novo agora, eu iria querer a melhor versão possível, é claro, só dependeria de quanto a Sony iria querer por essa versão.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por