InícioGamesNovo Xbox poderá ter interface semelhante à do Windows 8

Novo Xbox poderá ter interface semelhante à do Windows 8

windows8-logo

PUBLICIDADE

A interface do novo Xbox (batizado peviamente pela mídia de 720, até que surja um nome de verdade) pode ter uma interface semelhante à apresentada pelo Windows 8 e que pode inclusive incluir uma forma de touchscreen como modo de entrada de dados. Essas informações foram sugeridas por um ex-executivo da Microsoft, Joachim Kempin.

Kempin, em entrevista à IGN, disse que a ideia da companhia é deixar a interface do console cada vez mais próxima da do Windows atual. Além disso, segundo ele, o Xbox em si quase não dá lucro à empresa, o lucro mesmo vem de licenças, royalties e jogos, mas que isso é uma fração muito pequena se comparado com o que é investido de tempo e dinheiro no sistema em si.

Para Kempin, seria melhor deixar essa tarefa a cargo de outra equipe e se focar somente no hardware. Talvez seja esse o motivo dessa aproximação com o time de desenvolvimento de Windows 8.

O que vocês acham dessas declarações? É fato que o setor de hardware em si dá quase nenhum lucro, e que se investe bilhões nele, mas se tem alguém investindo, é porque dá alguma coisa. A Microsoft não seria idiota de colocar tantos recursos assim “por caridade aos jogadores”.

Eu fiquei intrigado com essa história de touchscreen, não sei como isso nos ajudaria, afinal, se for só como método de navegação do sistema é um desperdício de recursos, além de só servir para aumentar o preço do sistema em si. Na verdade, o meu grande problema com isso é por que diabos tudo nessa geração atual tem que ter cara de tablet, com touchscreens e afins? Na boa, tablet fez sucesso por ser um método rápido de consumir mídia e não por causa da bosta de interface sem botões dele. Quando esses idiotas vão se dar conta disso?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.