Novo Tomb Raider será uma continuação de Underworld

A franquia Tomb Raider está prestes a retomar sua linha do tempo original com o anúncio de Tomb Raider Catalyst, novo capítulo que avança a história após os eventos de Underworld, lançado em 2008. Essa será a primeira continuação direta da trilogia Legend em quase 20 anos, oferecendo aos fãs a oportunidade de reencontrar uma Lara Croft mais experiente.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

A Crystal Dynamics confirmou que Catalyst se passa anos após os acontecimentos de Tomb Raider Underworld, encerrando um longo período em que a narrativa original da heroína foi deixada de lado em função da trilogia de origem iniciada em 2013. Segundo o diretor Will Kerslake, a ideia é mostrar uma Lara madura, sem a necessidade de que os jogadores revisitem os jogos anteriores. O novo jogo será uma aventura independente e acessível tanto para veteranos quanto para iniciantes.

A história de Tomb Raider Catalyst leva Lara até o norte da Índia, onde ruínas antigas foram descobertas. Além de explorar essas construções misteriosas, a arqueóloga enfrentará caçadores de relíquias rivais, seguindo a fórmula clássica da série com desafios de plataforma, combates e quebra-cabeças. O título promete cenários detalhados e uma ambientação densa, como revelado no primeiro trailer.

PUBLICIDADE

Crystal Dynamics também prepara remake do clássico de 1996

Durante o The Game Awards, a série também recebeu outro anúncio: Tomb Raider Legacy of Atlantis, uma reimaginação completa do primeiro jogo da franquia lançado no PlayStation original. Esse projeto está previsto para 2026, enquanto Catalyst chega em 2027, marcando dois anos seguidos com lançamentos importantes da série.

Ao retomar a cronologia original, Catalyst representa uma tentativa de equilibrar nostalgia e renovação, oferecendo uma nova visão sobre a Lara Croft que ficou em segundo plano nos últimos anos. O jogo será uma ponte entre o passado e o presente da série, fortalecendo seu legado em uma nova geração de consoles.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.