A Blizzard trouxe uma série de novidades para Overwatch na atualização de 1 ano do jogo, e uma delas foi um novo netcode, que prometia tornar as partidas mais suaves, mas parece que um personagem em especial foi afetado por elas: o tanque Reinhardt.
Segundo alguns jogadores relataram, principalmente os com pings mais altos, acima dos 150ms, agora é impossível cancelar um ataque de martelo com um uso do escudo. O problema parece ser uma mudança num ponto em particular da animação, quando o martelo atinge o adversário.
De acordo com o relato de um jogador nos fóruns da Blizzard, ele joga sempre com o ping a 170 por motivos exteriores ao dele, e isso nunca tinha sido um problema para ele antes da atualização. Além disso, agora há um delay no dash no Reinhardt após ele apertar a tecla shift para usá-lo.
No vídeo abaixo, você pode conferir como o delay está agindo, e ele parece ter a ver com a mudança no netcode do jogo, que entrou em ação no último patch.
Depois desse patch, o servidor manda ao cliente uma confirmação depois de uma tecla ser apertada, ou seja, se você aperta uma tecla, o servidor precisa receber essa tecla e confirmar, levando até o dobro do tempo de antes para que o comando seja ativado. Para quem tem um ping baixo, isso não é um problema, mas já pensou se o seu ping é de 170? Você leva quase 1/3 de segundo para executar uma ação.
A Blizzard respondeu ao tópico informando que esse problema é uma consequência não intencional desse novo netcode, e está investigando o problema.
Até lá, fica o aviso para os main Reinhardt e também para os jogadores com ping mais alto.
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