Novo jogo dos criadores de Surgeon Simulator é… sobre matemática.

Você até poderia achar que leu errado, mas pode ter certeza que não, principalmente quando se trata da Bossa Studios. O estúdio britânico, famoso pelo insano e engraçado Surgeon Simulator, já tem um novo jogo, e nesse você não vai brincar de operar pessoas, mas de fazer outros tipos de operação – as aritméticas.

Desenvolvido em parceria com a Amplify, que é especializada em jogos educativos, Twelve a Dozen não será simplesmente um jogo de “fazer continhas”. A matemática fará parte de todo o design de mundo do jogo. Inclusive dos personagens.

O protagonista é um número 12, cujo nome é… Doze mesmo. Na verdade é A Doze, já que um personagem feminino, moradora da cidade de Dozenopolis. No jogo, a heroína tem que atravessar os mais de 50 níveis para reunir toda sua família de “dozes”, aprendendo a lidar com outros números (e com operações matemáticas em geral, logicamente) no caminho.

Deu pra entender mais ou menos? Não? Então vale dar uma conferida no vídeo abaixo. O título foi lançado hoje para iOS.

Vander Lissi

Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.

Publicado por