Novo Final Fantasy vai ter só um final

Da boca de Motomu Toriyama, diretor do jogo, saiu a informação de que, ao contrário do FF:XIII-2, o novo jogo da franquia, Lightining Returns vai ter um único e definitivo final.

” O conceito por trás do Lightning Returns e de que ele vai fechar o capítulo da saga do Lightning”, disse Toryama, ” Diferente do título anterior, não vão haver múltiplos finais criados através de interpretações diferentes da história jogada, mas ao invés disso, a história vai se direcionar para o único e verdadeiro final.

“Dito isso, o game está estruturado de uma maneira em que o tempo tá sempre correndo e o mundo se movendo e mudando, o que significa que cada vez que você jogar, vai ter uma nova experiência.”

Lightining Returns é o último jogo do décimo terceiro episódio de Final Fantasy, e vai se passar logo após os eventos do FF:XIII-2. O jogo tem sido especulado para sair no outono norte-americano.

Bem, eu concordo em jogos com história complexa terem finais fechados. O enredo é a parte mais importante do game em si e requer bastante atenção. Mas se o XIII-2 tem múltiplos finais, como vão fazer pra encaixar os acontecimentos dele nesse último jogo? Será que vai ser tão frustrante como a (praticamente) não-importância das suas escolhas anteriores em Mass Effect 3? Será que o game novo vai ignorar os finais “não-canônicos”? Eu acho que o sr. Toriyama e a equipe da Square Enix vão ter que rebolar aí. Mas e vocês, gamers, o que acham?

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade