Novo Divinity terá universo mais coeso para superar ponto fraco da franquia

O novo jogo da franquia Divinity está sendo desenvolvido com foco em corrigir um dos principais pontos fracos dos títulos anteriores: a construção do universo. A revelação veio em entrevistas recentes concedidas por Swen Vincke, CEO da Larian Studios, que destacou a importância de um cenário mais sólido e coeso, algo aprendido durante o desenvolvimento de Baldur’s Gate 3.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Durante a entrevista publicada pela IGN, Vincke explicou que os primeiros jogos da série Divinity foram criados com pouca preocupação em desenvolver um universo consistente. Só em Original Sin 2 houve um esforço mais significativo nesse sentido, mas ainda assim longe do nível de profundidade entregue com Baldur’s Gate 3. Agora, a Larian pretende construir o novo título sobre uma base narrativa muito mais robusta, começando pela própria decisão de chamá-lo apenas de “Divinity”, sem subtítulos, como forma de marcar uma nova fundação.

Larian quer dar profundidade ao mundo de Divinity

Larian Studios enfrenta críticas por uso de IA generativa no novo Divinity e CEO responde

PUBLICIDADE

A proposta é transformar o mundo de Rivellon em um cenário com mais lógica, cultura e detalhes cotidianos. Segundo Vincke, elementos simples como o que os personagens fazem ao comer ou dormir fazem parte dessa nova abordagem, onde cada aspecto do universo será pensado com consistência e propósito. O objetivo é criar um mundo que possa ser expandido futuramente e que permita maior imersão do jogador.

Além das melhorias no próprio jogo, há sugestões de que a Larian poderia investir em outras mídias, como romances e até animações, para fortalecer o vínculo dos jogadores com o universo, personagens e facções de Divinity. A ideia seria ampliar a franquia para além dos games, como já foi feito com o jogo de tabuleiro baseado em Original Sin.

A ambição do estúdio é lançar o novo Divinity em menos tempo que os seis anos levados para Baldur’s Gate 3, mesmo com uma escala e qualidade maiores. A equipe, no entanto, parece ciente do desafio e comprometida com a tarefa de reestruturar o universo da série com o mesmo cuidado dedicado ao mundo de Forgotten Realms.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.