Novo anime sobre Hiroshima ilustra a vida no Japão antes da Bomba Atômica

Conheça In This Corner of the World, um anime que se passa no Japão dos anos ’40, durante a calmaria antes da bomba atômica ser lançada em Hiroshima.

A protagonista do fime, Suzu, é uma garota sonhadora que vive em Hiroshima e que não se preocupava com a guerra, que estava distante demais para fazer qualquer mal à garota; e isto só torna os acontecimentos que estão por vir mais dolorosos.

In This Corner of the World é um excelente filme sobre crescer durante uma guerra que lentamente invade a vida diária das pessoas. O filme estreou hoje nos cinemas dos Estados Unidos.

À medida que a ameaça das bombas começa a surgir na vida da Suzu, a tensão sobe. É incrivelmente triste de assistir como esta tensão suga e afoga a inocência de Suzu, que aprenderá da pior maneira sobre as classificações de navios de guerra, a existência de um mercado negro de açúcar e a diferença entre um alarme falso e um real.

O filme foi feito em 2016, mas o seu estilo de animação carrega um ar de vintage consigo. É um filme muito bonito e sério que mostra o amadurecimento de uma pessoa quando os horrores de uma guerra que parecia distante chegam até a sua porta. Definitivamente vale cada minuto do seu tempo.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por