Solo Leveling: Arise é o mais novo lançamento do mundo dos games, baseado na história de Sung Jin Woo e sua jornada para se tornar o caçador mais forte do mundo. E nós tivemos a oportunidade de entrevistar os desenvolvedores do jogo, que responderam algumas perguntas interessantes, uma delas relacionada as sombras originais do jogo, como o Baruka.
Entrevista com os desenvolvedores de Solo Leveling: Arise
O Seong-Keon Jin tirou um tempo para responder algumas perguntas que fizemos para ele e a equipe de desenvolvimento do jogo.
Confira abaixo as nossas perguntas e o que foi respondido para nós:
Pergunta: Como foi adaptar a história de Solo Leveling para as mecânicas do jogo?
Resposta: Havia muitos membros da equipe, inclusive eu, que gostavam de ler o webtoon original de Solo Leveling e estávamos bastante ansiosos quando soubemos da notícia de sua adaptação para jogo.
Acredito que a principal direção para o desenvolvimento de Solo Leveling: ARISE é ‘desenvolver um jogo que possa maximizar o charme da propriedade intelectual (IP) de Solo Leveling’.
Vamos discutir isso de dois pontos diferentes: 1) a reprodução fiel da IP original e 2) maximizar a diversão do conteúdo de combate.
Estamos trabalhando para expandir o universo de Solo Leveling ao nível que não prejudique a IP original e permaneça fiel à história original ao mesmo tempo. Além disso, categorizamos o conteúdo em duas partes para oferecer uma experiência de jogo divertida: a parte que precisa ser apresentada com uma forte impressão e a parte que precisa ser controlada. Acredito que essa tentativa foi bastante bem-sucedida. O autor original elogiou as histórias expandidas quando jogou Solo Leveling: ARISE, e os fãs da série original também deram feedback positivo, destacando como o jogo trouxe com sucesso a obra original à vida e é uma das melhores obras adaptando uma IP para um jogo.
Também estamos trabalhando juntos com Chugong, o autor da série original, para obter suas avaliações e confirmação para as histórias originais do jogo e elementos. Ele dá feedback positivo sobre o conteúdo proposto pela equipe de planejamento, e estou satisfeito com essa colaboração comercial entre o desenvolvedor e o autor original durante o desenvolvimento do jogo.
O cerne de um jogo de ação está em se os usuários podem realmente desfrutar do conteúdo de combate, e acredito que isso serve como a primeira impressão de um jogo e é o fator que pode atrair mais usuários. Na minha opinião, ter um conteúdo de combate divertido é suficiente para um jogo proporcionar uma experiência de jogo agradável aos usuários, e esse é o ponto em que os jogadores de Solo Leveling: ARISE o elogiam. Recebemos o título de ‘casa prestigiosa de jogo de ação’ por alguns meios de comunicação, e somos gratos por isso e faremos o nosso melhor para estar à altura desse título.
Pergunta: Vimos que é possível usar sombras de personagens que nunca acabaram se tornando sombras originalmente no Manhwa (como Baruka, por exemplo), podemos esperar mais personagens importantes aparecerem no jogo como sombras de Sung Jin-Woo?
Resposta: Ter Baruka como uma Sombra, o que nunca aconteceu na obra original, é uma experiência possível apenas em Solo Leveling: ARISE. Na série original, Sung Jinwoo tenta extrair a sombra de Baruka, mas falha. Acredito que os fãs da obra original podem ter se sentido decepcionados, pois Baruka era de fato um vilão muito atraente. Então nos perguntamos, “E se Sung Jinwoo tivesse sucesso em extrair Baruka? Que tipo de Sombra seria Baruka?” e embarcamos no design da sombra de Baruka, ‘Lâminas Gêmeas’. Muitos jogadores acharam Lâminas Gêmeas um personagem divertido no jogo, como pretendíamos.
Nossa equipe de desenvolvimento está trabalhando de perto com Chugong, e estamos planejando várias sombras que nunca foram extraídas na série original. Embora a equipe esteja focando em personagens interessantes em vez de importantes, entendemos que muitos usuários terão personagens de sua preferência e importância. Para dar uma dica, atualmente estamos trabalhando na criação de uma sombra de um personagem cujo nome começa com C. A sombra deste personagem nunca foi extraída na série original, e posso dizer que ele/ela é muito assustador(a). Bem, não tenho certeza se este personagem é um importante.
Pergunta: O Roadmap apresenta uma nova história original todo mês, como tem sido criar novas histórias para personagens e conseguir encaixá-las no material original enquanto permanece fiel a obra?
Resposta: Basicamente, é importante para nós herdar e desenvolver o conceito do webtoon Solo Leveling que muitas pessoas amam.
Vamos projetar os personagens originais criados no jogo de uma forma que eles combinem bem com o webtoon, e vamos criar caçadores e monstros únicos e atraentes que são únicos para o jogo.
Atualmente estamos trabalhando na criação de conteúdo original para o jogo em colaboração com o autor original, Chugong. Estamos confiantes de que Solo Leveling: ARISE oferecerá uma experiência de jogo refrescante aos usuários com elementos agradáveis que são originais para o jogo.
Perguntta: Como vocês pretendem manter os fãs que chegaram aqui através do anime engajados até a próxima temporada da animação?
Resposta: Nosso objetivo principal é trazer a história do webtoon original à vida para que os fãs da IP e os novatos possam desfrutar jogando. Mas ao mesmo tempo, planejamos criar sub-histórias apresentando elementos divertidos do universo Solo Leveling para o jogo.
Estamos trabalhando na criação de conteúdo original para o jogo, como histórias nunca contadas de Caçadores populares como Cha Hae-In ou Yoo Jinho, em colaboração com o autor original Chugong. Estamos confiantes de que Solo Leveling: ARISE oferecerá uma experiência de jogo refrescante aos usuários com elementos agradáveis que são originais para o jogo.
Planejamos continuar atualizando histórias e vamos adicionar mais histórias de chefes e Caçadores. Estamos trabalhando juntos com o autor da série original para fazer mais atualizações no jogo.
Solo Leveling: Arise está disponível para Celulares e PC.