Nova política de reembolso do Steam traz mudanças na distribuição de cartas colecionáveis

Como todos vocês já devem saber, a Valve finalmente implementou um sistema de reembolsos ao Steam, permitindo que o usuário tenha seu dinheiro garantidamente de volta, desde que a compra tenha sido realizada há menos de duas semanas, e o jogo tenha sido jogado por menos de duas horas.

PUBLICIDADE

Acontece que alguns espertinhos tentavam lucrar em cima do processo, pegando todas as cartas colecionáveis do título e devolvendo-o antes das duas horas de jogo, para comprar outro jogo e continuar o esquema. Logicamente, a Valve não gostou nada da brincadeira. De início, diversos relatos apareceram nas redes sociais, de jogadores ‘temporariamente banidos’ do sistema de reembolsos por abuso da ferramenta, mas agora, silenciosamente, a Valve deu um basta nessa situação.

steam-trading-cards

PUBLICIDADE

Normalmente, todas as cartas do jogo estariam disponíveis entre 55 minutos e 1h50 de jogo, com pouquíssimos jogos passando das duas horas para liberar todas as cartas colecionáveis, o que abria essa brecha para pegar todas as cartas, que podem ser vendidas ou acumuladas para fazer insígnias dos seus jogos favoritos, e pedir reembolso.

Porém, desde ontem, pude constatar uma mudança: Depois de jogar Cook, Serve, Delicious! (jogo que está custando R$1,99 e que estou considerando como melhor achado dessa Steam Sale) por praticamente 1h40, fechei-o e me surpreendi por não ter nenhuma nova carta no meu inventário.

Para testes, resolvi abrir o Idle Master e esperei alguns minutos. A primeira carta só foi liberada depois que as duas horas de jogo foram excedidas, tornando o jogo inelegível para reembolsos. O mesmo padrão repetiu-se com RADical ROACH e To The Moon.

Após a primeira carta, o ritmo de distribuição das cartas volta ao normal, e todas elas são disponibilizadas cerca de 1 hora depois, gradativamente. A Valve ainda não se pronunciou sobre o assunto.

dota2cards

Se realmente confirmada, essa é uma mudança justa, e é de se chamar a atenção que isso tenha demorado tanto para acontecer. Para saber mais sobre as Cartas Colecionáveis, não deixe de conferir o nosso guia, escrito pelo Bolívar, e também aprenda a usar o Idle Master, nesse link aqui.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.