PUBLICIDADE
InícioGamesNotch recusou emprego por querer "criar uma Valve", não trabalhar para a...

Notch recusou emprego por querer “criar uma Valve”, não trabalhar para a própria

Anos atrás, quando Minecraft ainda estava em beta, mas já era um jogo popular nos computadores, Markus “Notch” Persson, o criador do jogo que estava virando febre, foi convidado para visitar os escritórios da Valve em Washington.

PUBLICIDADE

2963Notch

Isso já seria considerado um sonho pra qualquer criador independente ou gamer em geral, ainda mais se essa visita culminasse em uma oferta de emprego. Quem não gostaria de trabalhar pra uma gigante como a Valve? Notch não, pelo visto.

PUBLICIDADE

Enquanto muitos pensam que ele enlouqueceu, a explicação foi dada pelo próprio, em seu livro Minecraft: The Unlikely Tale of Markus ‘Notch’ Persson and the Game that Changed Everything, sem versão em português. “De alguma forma, eu senti que Minecraft era a minha chance de criar uma Valve, ao invés de trabalhar para a própria”. Além disso, Notch garantiu que não sabia que a visita se tornaria uma entrevista de emprego, até realmente estar acontecendo.

Será que a Mojang será do tamanho da Valve algum dia? Ainda falta muito para isso, mas a Valve também não foi criada da noite para o dia, então essa resposta virá com o tempo. O que vocês acham?

PUBLICIDADE

13 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.