Anos atrás, quando Minecraft ainda estava em beta, mas já era um jogo popular nos computadores, Markus “Notch” Persson, o criador do jogo que estava virando febre, foi convidado para visitar os escritórios da Valve em Washington.
Isso já seria considerado um sonho pra qualquer criador independente ou gamer em geral, ainda mais se essa visita culminasse em uma oferta de emprego. Quem não gostaria de trabalhar pra uma gigante como a Valve? Notch não, pelo visto.
Enquanto muitos pensam que ele enlouqueceu, a explicação foi dada pelo próprio, em seu livro Minecraft: The Unlikely Tale of Markus ‘Notch’ Persson and the Game that Changed Everything, sem versão em português. “De alguma forma, eu senti que Minecraft era a minha chance de criar uma Valve, ao invés de trabalhar para a própria”. Além disso, Notch garantiu que não sabia que a visita se tornaria uma entrevista de emprego, até realmente estar acontecendo.
Será que a Mojang será do tamanho da Valve algum dia? Ainda falta muito para isso, mas a Valve também não foi criada da noite para o dia, então essa resposta virá com o tempo. O que vocês acham?
Comments are closed.