Enquanto ainda esperamos uma primeira gameplay de Death Stranding, o ator Norman Reedus, que será o protagonista do jogo, revelou em uma entrevista ao B&H Photogpraphy Podcast (Via GamesRadar) o conceito pro trás de alguns elementos presentes no game.
Reedus primeiramente explica que o jogo está à frente do seu tempo indo exatamente na contramão das tendências dos games em geral.
“O conceito é de explodir sua mente, porque não é tipo ‘Mate todos e ganhe o jogo!’ É sobre conectar as coisas. É como se fosse o oposto. Está tão à frente do seu tempo e ainda há elementos de redes sociais, e a ideia que… Tantos jogos e tantas partes da cultura milenar estão sozinhos em um quarto e você perde o contato físico com as pessoas. É sobre isto, o restabelecimento do contato físico. É super, super interessante.”
Pode parecer confuso de imediato, mas Kojima já havia dito que um dos temas centrais do jogo “é sobre a vida e a morte” e um dos elementos para abordar esse conceito é feito pelas conexões (Death Stranding).
A novidade na declaração de Reedus é que aparentemente o jogo também contará com uma crítica a sociedade moderna e seu isolamento físico por consequência das redes sociais. O ator ainda revela que fez “zilhões de perguntas” a Kojima sobre o jogo e falou um pouco sobre o processo de captura de movimentos.
“Quando eu conheci [Kojima] eu estava tipo ‘OH, então eles vão me interpretar?’ E eles falaram: ‘Não, eles são você!’ Então, quando estávamos fazendo a captura de movimentos, eles queriam que eu fosse o Norman. Eles estavam todos de pé e se eu movia minha cabeça de uma certa maneira eles falavam ‘Oh, faça isso!’ e nós capturávamos. No final do dia, você não se movia, porque de continuasse fazendo movimentos, continuaríamos filmando! E foi tudo maravilhoso, mas poderíamos fica fazendo isso para sempre.”
Death Stranding ainda não tem data de lançamento, mas deverá ser lançado para PS4 e PC.
Comments are closed.