Nordic Games compra a marca da THQ para publicar jogos

A THQ Games havia batido as botas há algum tempo e começava a ser colocada nos livros de história do mundo dos games (se é que eles existem) como mais um daqueles casos de Publishers que as próximas geração de jogadores não iriam conhecer. Até hoje.

A Nordic Games (conhecida até o momento por jogos como MX vs. ATV Supercross e Darksiders para a própria THQ) recentemente venceu mais uma etapa dos leilões pelo espólio da THQ Games e agora poderá publicar jogos usando o nome da companhia, já que eles podem “assumir” o título de THQ GAmes.

“Foi uma surpresa para alguns dos veteranos da indústria e para os jogadores que nós tenhamos vencido o leilão pelos títulos da THQ. O desafio era que ninguém havia ouvido sobre o nome da Nordic Games antes do leilão da THQ. Geralmente os jogadores perguntavam quem fodas era a Nordic Games” disse o gerente geral da Nordic Games ao site Polygon.

Além do nome THQ, a Nordic também conseguiu adquirir duas franquias da defunta companhia, Darksiders e Red Faction. Darksiders 3 já está planejado para lançamento, mas não há nenhuma novidade sobre um futuro Red Faction.

A companhia prometeu fazer mais anúncios na Gamescom desse ano, provavelmente já com o nome de THQ.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade