Durante uma entrevista ao Daily Star, o criador de No Man’s Sky, Sean Murray, falou sobre como o acesso a um hardware mais poderoso – como o PlayStation Neo – daria uma experiência fundamentalmente diferente ao jogo.
Murray explicou que:
“Se você jogar outro jogo e eles fizerem um remaster daquele jogo, o que eles vão fazer é atualizar as texturas e coisas assim.
“É porque essa é a geometria básica da coisa, a forma base do mundo, o jeito de se jogar é praticamente perdido. Centenas de pessoas trabalharem no jogo por milhares de horas para criarem o que você vê.”
Porém, ao contrário dos outros jogos, o mundo de No Man’s Sky é gerado processualmente e por isso, eles podem ser capazes de fazer mais que apenas atualizar algumas texturas:
“Nosso jogo é gerado processualmente. Então um hardware mais poderoso não quer dizer texturas atualizadas ou um framerate maior. Quer dizer que nós podemos mudar a experiência fundamentalmente.”
“Você pode ver nos nossos patch notes, que podemos mudar grandes coisas no universo, porque nós temos o controle total sobre ele.
Com um hardware mais poderoso, podemos ter mais árvores, mais folhas nessas árvores. A densidade ou imersão dos mundos, ou novos tipos de mundos poderiam existir.”
Isso também significa que seria possível melhorar o jogo no PlayStation 4 ainda mais. Essa notícia certamente pode ajudar a Sony a vender a ideia de um PlayStation 4 mais poderoso para mais pessoas.
Comments are closed.