InícioGamesNintendo vai entrar oficialmente no mercado de jogos para Smartphones

Nintendo vai entrar oficialmente no mercado de jogos para Smartphones

PUBLICIDADE

A Nintendo finalmente deu o braço a torcer e vai começar a lançar jogos das suas franquias para celulares e tablets, mas não exatamente da forma como você espera.

PUBLICIDADE

Ao invés de portar jogos e finalmente colocar Super Mario World no seu celular, como muita gente por aí quer, a companhia vai fazer uma parceria com a DeNA, uma companhia japonesa de desenvolvimento mobile e a partir dessa parceria serão feitos spin-offs de seus jogos. Ou seja, apenas títulos originais para o setor mobile.

“Para garantir a qualidade da experiência que os consumidores esperam dessa aliança, apenas jogos originais e otimizados para smart devices serão criados, ao invés de portarmos jogos criados especificamente para o Wii U ou para o Nintendo 3DS”. Na mesma conferência de imprensa que anunciou essa parceria, a Nintendo também confirmou que está desenvolvendo um novo hardware, o Nintendo NX. Mais detalhes sobre esse anúncio podem ser lidos aqui.

PUBLICIDADE

supermarioworld

O que você acha dessa ideia? Eu sinceramente não estou surpreso. A Nintendo já havia anunciado essa possibilidade numa reunião de acionistas no passado. Ao invés de trocar as vendas do 3DS lançando jogos que concorram com os dele, é uma boa ideia lançar “jogos de smartphone” baseados em Mario, Zelda e afins. Eles são baratos de se fazer e dão uma grana desgraçada. É assim que a Square Enix tem feito dinheiro nos trimestres magros de grandes lançamentos.

Eu estou bem curioso pra ver como vai ser o primeiro jogo dessa parceria, e vocês?

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.