A Nintendo estava no vermelho há mais de três anos graças a algumas estratégias meio infelizes adotadas pela companhia, como o alto preço do Nintendo 3DS, o fracasso total que o lançamento do Wii U (e as subsequentes vendas de software do console, apesar de algumas bem-vindas exceções), custos de P&D para desenvolver e fazer o marketing desses consoles, etc. Até esse trimestre, quando a companhia finalmente voltou a anunciar que deu lucro.
O período lucrativo em questão compreende julho e setembro desse ano, quando jogos importantes para essa virada foram lançados, como Mario Kart 8, Super Smash Bros para o Nintendo 3DS, Hyrule Warriors e Tomodachi Life. A empresa declarou lucro líquido de US$ 224 milhões (cerca de R$ 552 milhões) no período.
Além das vendas dos jogos – que foram muito boas por sinal, Super Smash Bros vendeu mais de 3 milhões de cópias desde o lançamento, Tomodachi Life está se aproximando dos 2 milhões apenas no Japão e Mario Kart 8 foi responsável pelo aumento de vendas do Wii U – outro fator que contribuiu para esse lucro foi o dólar. Como a moeda americana se valorizou no Japão (ou seja, um dólar custa mais ienes para comprar agora do que nos meses anteriores), a companhia aumentou seu faturamento, já que boa parte da receita dela vem de fora.
Para o fim do ano, a companhia espera continuar lucrativa, já tem alguns lançamentos importantes programados para o período, como Super Smash Bros para o Wii U e Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire a caminho. Esses dois últimos jogos, aliás, certamente vão garantir o 13º da companhia.
Comments are closed.