A ausência do suporte ao Twitch no Wii U pode ser explicada de uma forma bem simples: a Nintendo não acha que streams de jogos sejam divertidos.
Quando perguntado sobre o assunto, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que “não achamos que streams de 30 minutos somente de gameplay sejam muito divertidos”. E, segundo ele, isso vai contra a abordagem filosófica de empresa para todo o conteúdo produzido: ele deve ser divertido.
E Reggie garantiu que o problema não é com o Twitch, já que as duas empresas têm uma boa relação. A questão para ele é que simplesmente transmitir gameplay não é divertido para o consumidor. Ele enxerga que um conteúdo mais focado e produzido pode sim ser divertido para os usuários, como, por exemplo, o Mario Kart TV, onde os jogadores criam um vídeo com os seus melhores momentos para o YouTube.
É uma posição interessante da Nintendo, já que tanto a Sony como a Microsoft se esforçaram para incluir o serviço nos seus consoles.Vale lembrar que a empresa utilizou o Twitch para transmitir diversos eventos próprios. O que vocês acharam disso?
Comments are closed.