É incrível como a maré da Nintendo está negativa ultimamente. Investimentos dados como “certos” acabam não trazendo frutos, e investimentos até inteligentemente rejeitados acabam dando mais certo do que o esperado.
Essa segunda parte está falando especificamente sobre Skylanders, o jogo que leva os brinquedos pro videogame, e que seria lançado com exclusividade para o Wii. Seria, se a Nintendo não tivesse rejeitado o acordo.
Segundo o co-fundador da Toys for Bob, Paul Reiche, o projeto parece ter impressionado os investidores da Nintendo: “A Nintendo passou um bom tempo olhando o projeto, e eles ficavam ‘Nós nunca vimos nada parecido com isso’. Até hoje eu tento entender o significado completo desse comentário”
No fim das contas, a Nintendo não fez qualquer investimento, e o jogo se tornou multiplataforma, alcançando 2 bilhões de dólares em vendas e estando disponível em 10 plataformas, incluindo versões para Xbox One e PS4.
A Nintendo até tentou experimentar com jogos nesse estilo, lançando o decepcionante Pokémon Rumble, e a Disney também investiu no gênero, com Disney Infinity e com certo sucesso. Segundo Reiche, a Nintendo iria “chutar o traseiro da Disney” se o investimento tivesse sido feito, e ele completa: “Se eu estivesse a frente da Nintendo, eu pularia no investimento”.
Comments are closed.