Games

Nintendo Switch terá distribuição e venda oficial no Brasil

Faz anos que os fãs brasileiros da Nintendo clamam por seu retorno ao país. Com o passar do tempo, a empresa conhecida como “Big N” – em seus tempos áureos – limitou a produção e disponibilização de jogos em território nacional. Em determinado momento, a venda de produtos oficiais da marca acabou sendo cessada, deixando os fãs da marca à mercê de importações e derivados.

No entanto, esta situação está prestes a mudar, como anunciado pela própria Nintendo.

Hoje (19), a empresa oficializou que comercializará o Nintendo Switch de forma oficial no Brasil. Embora o console já esteja circulando desde seu lançamento, vale ressaltar que tais produtos são derivados de importação, e não necessariamente pertencem à lojas e parceiros oficiais da marca (em território nacional).

Confira o anúncio logo abaixo:

O tweet menciona que o Nintendo Switch será comercializado no Brasil, mas não foram divulgados detalhes sobre este tão aguardado retorno. Além disso, não foram citados detalhes sobre a comercialização de jogos da plataforma, e este é um dos pontos que mais interessa aos jogadores que já possuem o console. Considerando que existe toda uma tabela de preços em torno dos jogos, acessórios e consoles, existe certo otimismo quanto à chegada da marca no país, podendo significar – futuramente – preços consideravelmente menores, se comparado aos que já estão em vigor atualmente.

Em contrapartida, existem grandes ressalvas com relação a chegada oficial da Nintendo no Brasil. Por exemplo, nada garante que o preço formal (tabelado) será equiparado, ou mesmo cobrirá o valor já atribuído ao Switch em território nacional. Além disso, com o alto valor do dólar atualmente, parece haver pouco espaço para otimismo no que diz respeito aos preços de jogos e acessórios.

A Nintendo prometeu mais novidades a respeito deste retorno ilustre, e por enquanto, nos resta apenas aguardar os detalhes.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade