Más notícias para quem pretendia compartilhar um cartão de memória entre mais de um Nintendo Switch, você não poderá fazê-lo a menos que não se importe em perder todo o conteúdo salvo.
Uma vez que o cartão SD é inserido no console, o sistema começa a salvar jogos baixados e outros dados como capturas de tela e etc, mas ao se tentar inserir o mesmo SD em outro console o usuário se depara como uma substituição dos dados anteriormente salvos, fazendo com que eles não possam ser compartilhados de um console para o outro.
O problema é que por ser um vídeo game que preza pela portabilidade e “compartilhamento de experiências”, a impossibilidade de utilização de um cartão de memória para compartilha saves ou jogos é no mínimo, estranha. Claro que em partes a medida tem como objetivo combater o compartilhamento ilegal de jogos, o que é sempre um problema. Mas de qualquer forma, acaba também impedindo que os jogadores possam emprestar seus jogos para amigos e tudo mais.
Apesar de triste, não há muito o que fazer e parece que a Nintendo não pretende alterar essa mecânica por enquanto. Então, paciência.