Categorias: Games

Nintendo Switch foi o console mais vendido em 2018 nos Estados Unidos

De acordo com um relatório da empresa de analise de mercado NPD Group, o Nintendo Switch ultrapassou o PS4 e se tornou o console mais vendido nos Estados Unidos em 2018.

Embora o NPD não tenha divulgado os números concretos, o desempenho anual do Switch somando as unidades comercializadas e os dólares arrecadados foi o maior desde os resultados do PlayStation 4 em 2015.

O analista Mat Piscatella, ainda afirma que as vendas do Nintendo Switch especificamente em dezembro de 2018 foram as maiores daquele mês do que em qualquer outro ano desde 2009, quando as vendas do Wii também bateram recordes.

Mas as vitórias da Nintendo não se resumem apenas aos hardwares, já que o Switch também teve sete dos vinte jogos mais vendidos de 2018, incluindo Super Smash Bros. Ultimate, que mesmo sendo lançado já no final do ano vendeu extremamente bem.

O líder da lista dos jogos mais vendidos dos Estados Unidos é Red Dead Redemption 2, seguido de Call of Duty: Black Ops 4 e NBA 2K19. Super Smash Bros. Ultimate aparece em quinto lugar, ficando na frente de grandes exclusivos da Sony como God of War e Marvel’s Spider-Man.

Outro fato interessante compartilhado por Piscatella, é que embora o NPD não registre os números de jogos free-to-play como Fortnite, aparentemente games nesse estilo fizeram as comprar de acessórios para os consoles aumentar em 33%.

Os três acessórios para videogames mais vendidos de 2018 foram o DualShock 4 Preto, o Pro Controller do Switch e o Controle Wireless do Xbox One S (via Gamespot).

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies