Nintendo Switch 2 Welcome Tour é eleito o pior jogo do ano pela GameStop

O jogo Nintendo Switch 2 Welcome Tour chamou atenção logo no lançamento, mas não pelo motivo que a Nintendo esperava. Lançado como uma experiência interativa para apresentar as novidades do console híbrido, o título acabou sendo criticado por estar disponível como um produto pago, quando muitos esperavam que fosse um bônus gratuito junto ao novo aparelho.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

PUBLICIDADE

A GameStop decidiu aproveitar o cenário e promoveu uma premiação bem-humorada para eleger o pior jogo do ano. A “honraria” foi para Welcome Tour, que superou nomes como MindsEye, EA Sports FC 26 e até o lendário Superman 64. Apesar de o evento ser claramente uma brincadeira, a escolha reforça a reação negativa do público em relação ao jogo.

Outras premiações da GameStop

Além do título de pior jogo, a GameStop também fez questão de premiar a si mesma como a melhor loja de games do ano. Em outro momento cômico, o clássico Halo 3, lançado em 2007, recebeu o título de melhor jogo de 2025, desbancando até mesmo lançamentos como Battlefield 6. A premiação evidencia o tom humorístico da iniciativa, que mais parece uma ação promocional do que uma avaliação crítica séria.

Mesmo com as críticas, parte da imprensa destacou pontos positivos no Nintendo Switch 2 Welcome Tour. O site Nintendo Life, por exemplo, atribuiu uma nota 8 de 10 ao jogo, destacando que, apesar do preço, o conteúdo é surpreendentemente informativo e funcional como um guia para novos usuários do console.

Outro destaque mais “sério” foi Donkey Kong Bananza, eleito o melhor jogo da Nintendo no ano, e a carta Charizard, vencedora como melhor carta Pokémon. Embora o evento da GameStop tenha sido satírico, ele refletiu algumas opiniões reais da comunidade sobre lançamentos e decisões de mercado em 2025.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.