InícioGamesNintendo Switch 2 não terá sistema de conquistas, confirma executivo da Nintendo

Nintendo Switch 2 não terá sistema de conquistas, confirma executivo da Nintendo

O Nintendo Switch 2 está programado para ser lançado mundialmente em 5 de junho de 2025, mas uma novidade sobre o console já está dividindo opiniões entre os fãs: o console não terá sistema de conquistas (achievements). A confirmação veio de Bill Trinen, vice-presidente de experiência do jogador e produto da Nintendo of America, em entrevista ao site Polygon.

PUBLICIDADE

Nintendo Switch 2 não contará com conquistas integradas

Nintendo Switch 2 não terá sistema de conquistas, confirma executivo da Nintendo

Durante a entrevista, Trinen foi questionado diretamente se o Switch 2 seria o primeiro console da Nintendo a trazer um sistema de conquistas nativo. A resposta foi curta e direta:

PUBLICIDADE

“Não”, afirmou o executivo.

Essa declaração encerra as esperanças de que a Nintendo finalmente adotasse um sistema oficial de conquistas como o da PlayStation Network ou Xbox Live. O desejo da comunidade aumentou após a revelação de que jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom contariam com conquistas rastreadas pelo aplicativo da Nintendo, mas não no console em si.

Conquistas podem existir, mas via terceiros

Mesmo sem um sistema oficial, alguns jogos ainda poderão oferecer conquistas. Isso ocorrerá graças a sistemas próprios de desenvolvedoras third-party, como a EA, que pode incluir conquistas em jogos como Madden 26 ou EA Sports FC por meio das contas EA Account.

No entanto, esses troféus ou conquistas não estarão integrados à interface do Switch 2, o que significa que os jogadores não poderão exibir seu progresso no console, como ocorre nos sistemas da Sony e Microsoft.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.