Apesar de alguns usuários estarem relatando problemas com os Joy-Cons’s do Nintendo Switch há bastante tempo, somente agora o assunto vem sendo discutido amplamente internet à fora, já que um escritório de advocacia americano resolveu processar a Nintendo pelo conhecido “Joy-Con drift”, que é basicamente, o controle “viciando” em uma única direção após o uso.
Eis então que a Nintendo resolveu vir à público e pronunciar-se sobre o assunto.
Segundo a empresa, os consumidores que constatarem problemas com seus controles devem procurar o serviço de atendimento ao cliente, através do endereço http://support.nintendo.com. Todavia, a empresa não se manifestou quanto ao processo em si.
Nos últimos dias o site oficial da Nintendo passou a apresentar links para o suporte técnico diretamente na front page, em locais mais visíveis do que anteriormente, na tentativa de facilitar o trabalho de quem procurar ajuda por qualquer motivo.
Atualmente não é nada difícil encontrar caminhos para obter reparos nos seus Joy-Cons, mas nem sempre foi assim. Até o último dia 19, o site oficial oferecia somente uma página com dicas de recalibração e solução de problemas.
O questionamento de alguns usuários agora, gira em torno das motivações da Nintendo para uma alteração tão brusca em seu site oficial.
Será que durante todo esse tempo a empresa de fato não sabia que o problema era tão comum quanto os usuários relatam, ou as mudanças foram feitas somente após ameaça de processos judiciais?