Nintendo revela que a Bowsette não poderá ser canônica

Em setembro de 2018 a Nintendo anunciou o relançamento de Super Mario Bros. U para o Nintendo Switch, com o nome de New Super Mario Bros. U Deluxe. Mas além de ser um port para o novo console da empresa, essa versão incluiria novos itens e sem dúvidas o que mais chamou a atenção dos fãs foi a Super Crown, que podia transformar a Toadette em Peachette, basicamente uma versão da Toadette com a aparência e habilidades da Princesa Peach.

No entanto, as coisas começaram a sair do controle quando o usuário do Twitter @ayyk92, resolveu imaginar como seria se o Bowser colocasse a Super Crown.

Foi então que nasceu a Bowsette.

Em questão de horas já existiam milhares de artes da Bowsette desde as mais engaçadas até várias NSFW. Os fãs também começaram a imaginar como ficariam outros personagens ao usar a Super Crown, como a Boosette, a Piranette e até a Chompette.

Mas para estragar as esperanças dos fãs, a Nintendo recentemente tornou o conceito da Bowsette impossível.

Isso porque o site oficial do New Super Mario Bros U Deluxe, que traz diversas informações sobre os personagens e itens, recentemente foi atualizado, descrevendo que agora apenas a Toadette consegue usar a Super Crown.

“Quando a Toadette encontra uma delas, ela pode se transformar na poderosa Peachette. (Desculpe, Luigi – somente a Toadette pode usar este item!)”

Assim, já que a Toadette é a única capaz de usar esse item, seria impossível o Bowser ou qual quer outro personagem utilizar.

De qualquer forma, mesmo que a Bowsette oficialmente agora não possa ser canônica, isso não muda muita coisa, já que os fãs poderão continuar fazendo suas fanarts e fanfics. Quem sabe num futuro não muito distante a Nintendo considere colocar oficialmente essa personagem tão amada em um jogo do Mario.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.