Nintendo revela em que lugar da linha temporal fica Zelda: Breath of the Wild

Recentemente o site oficial em japonês da franquia Legend of Zelda foi atualizado, revelando em que posição na linha temporal da franquia se encontra Breath of the Wild. Entretanto, a resposta provavelmente não vai satisfazer você.

Isso porque embora tenhamos a confirmação que Breath of the Wild se encontra realmente na última posição da cronologia, vindo depois de Ocarina of Time e The Wind Waker, ele não está conectado diretamente a nenhuma das três linhas temporais existentes.

Intrigados com essa informação, a revista Famitsu (via Siliconera), perguntou ao produtor Eiji Aonuma e ao diretor Hidemaro Fujibayashi, qual das três linhas Breath of the Wild se conecta diretamente.

A resposte de Fujibayashi foi a mais misteriosa possível, “Isso é… fica para os jogadores imaginarem, não é?”

Aonuma ofereceu uma resposta mais completa, explicando que quando querem fazer um novo jogo, a equipe pensa em que momento da linha temporal a história melhor se encaixa.

“A história de Hyrule muda com o tempo. Quando pensamentos no próximo jogo e o que queremos fazer, podemos pensar: ‘Oh, isso se encaixa bem’, e aí o colocamos perfeitamente na linha temporal, mas às vezes pensamos: ‘Oh droa’, e temos que mudar. Na verdade, a história já foi ajustada muitas vezes.”

Fujibayashi ainda disse que “Ultimamente dentro da empresa, surgiu um novo tempo chamado ‘Nova Tradução’. Que na verdade, nós não mudamos a história, mas aparecem novas informações e verdades.”

Além da posição de Breath of the Wild, a linha do tempo também teve uma pequena alteração, que colocou Link’s Awakening, antes dos títulos Oracle of Seasons e Oracle of Ages.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.