A Sony anunciou ontem que o PlayStation 5 está para receber um aumento em seus preços nos principais mercados, incluindo Reino Unido e Japão.
Assim como a Microsfot, a Nintendo também veio a publico para dizer que não tem planos de aumentar o preço de seu console.
Nintendo responde ao aumento do preço do PlayStation
A declaração completa da Nintendo inclui uma citação do presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, dada durante sua AGM (Annual General Meeting of Shareholders) de junho, e reitera que os preços da Nintendo serão mantidos os mesmos por enquanto.
“Como nosso presidente, Sr. Furukawa, declarou na 82ª Assembleia Geral Anual de Acionistas em junho:
“‘Embora não possamos comentar sobre estratégias de preços, atualmente não temos planos de alterar o preço de nosso hardware devido à inflação ou aumento dos custos de aquisição em cada país. Determinaremos nossas futuras estratégias de preços por meio de deliberações cuidadosas e contínuas.’
“Embora o preço final para os consumidores seja sempre determinado pelos varejistas, como afirmou Furukawa, a Nintendo não tem planos de aumentar o preço comercial de seu hardware”.
O chefe da PlayStation, Jim Ryan, culpou os aumentos de preços em “altas taxas de inflação global, bem como tendências cambiais adversas, impactando os consumidores e criando pressões em muitos setores” e disse que foi uma “decisão difícil”.
Essa ação da PlayStation foi bastante criticada, tanto pelos jogadores quanto pela mídia.
Confira também:
- Preço do PS5 fica mais caro em diversos países
- Xbox responde ao aumento de preço do PlayStation
- Sony revela os jogos mais baixados da PS Store em julho
- PlayStation lança vídeo comemorando o lançamento do novo PS Plus