InícioGamesNintendo religa servidores de Mario Kart 8 e Splatoon no Wii U

Nintendo religa servidores de Mario Kart 8 e Splatoon no Wii U

No mês de março deste ano, a Nintendo tomou a decisão de interromper temporariamente os serviços online dos adorados jogos Splatoon e Mario Kart 8, ambos disponíveis para o console Wii U.

Essa medida foi uma resposta à detecção de uma vulnerabilidade relacionada às funcionalidades de jogo online. Após esforços incansáveis, a equipe conseguiu resolver completamente essa questão. Agora Nintendo finalmente anuncia a retomada das atividades online.

Nintendo religa servidores de Mario Kart 8 e Splatoon no Wii U

A partir do dia 3 de agosto de 2023, os serviços online serão plenamente restabelecidos. Para participar das experiências online, será necessário baixar as atualizações mais recentes disponibilizadas para cada um dos jogos mencionados.

É importante observar, no entanto, que se persistirem dificuldades que afetem a estabilidade das funcionalidades de jogo online, a Nintendo pode eventualmente considerar a descontinuação desses serviços. No entanto, a gigante japonesa afirmar querer assegurar que tal decisão não será tomada sem aviso prévio. Vale ressaltar que, mesmo diante dessa possibilidade, o modo de jogo local permanecerá inalterado, garantindo diversão contínua para os jogadores.

 

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.