InícioGamesNintendo reduz previsões de venda de seus consoles

Nintendo reduz previsões de venda de seus consoles

Nintendo-Logo

PUBLICIDADE

Apesar de ter tido grandes expectativas a Nintendo não conseguiu vender as quantidades esperadas de seus novos consoles, o Wii U e o 3DS. A empresa esperava vender, até o fechamento do ano fiscal em 31 de março, 5,5 milhões de unidades do Wii U. Porém em 2012 atingiu a marca de 3 milhões de unidades vendidas somente, o que fez reduzir a meta para 4 milhões. O 3DS tinha a meta inicial de 18,5 milhões de unidades, mas agora é esperado que as vendas do portátil fiquem na casa de 15 milhões de unidades.

Na trajetória de seus consoles, a Nintendo conseguiu vender mais de 99 milhões de unidades do Wii (1ª e 2ª gerações) e mais de 29 milhões de DS – levando em consideração toda a família.

PUBLICIDADE

A Big N conseguiu vender mais de 11 milhões de jogos para Wii U desde seu lançamento, em 18 de novembro. Entre os mais vendidos estão Nintendo Land e o New Super Mario Bros. U, vendendo, juntos, mais de 4 milhões de unidades, o que demonstra que os consoles da empresa ainda são sustentados por títulos criados “dentro de casa”.

Para o 3DS foram vendidos mais de 39 milhões de jogos, com destaque para Pókemon Black/White 2 (sempre ele) com mais de 7 milhões de unidades (3 milhões somente no Japão) e New Super Mario Bros. 2 quase 6 milhões de unidades. São números expressivos para o portátil, mesmo que o número de venda do console esteja abaixo do esperado.

O que acham desses números? A redução da previsão de vendas significa que realmente os consoles não estão vendendo o esperado. Qual seria o motivo? O que vocês acham? Faltam jogos de peso? Novidades? Chega de jogos do Mario e… do Mario? E de corrida do Mario? Brincadeiras à parte (jogos do Mário quase sempre são muito legais para qualquer console da Nintendo), o que vocês acham que falta a esses consoles? Pokemon X e Y vêm aí, e logo teremos um novo Zelda também. Quem sabe assim não aquecem essas vendas.

Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

10 COMENTÁRIOS

Comments are closed.