PUBLICIDADE
InícioGamesNintendo pretende desenvolver novos consoles para mercados emergentes

Nintendo pretende desenvolver novos consoles para mercados emergentes

Você que estava esperando o Wii U 2 ou algo do tipo, calma lá, pois antes de mais nada, parece que a Nintendo vai começar a lançar consoles dedicados a mercados emergentes. A informação partiu de Satoru Iwata ao site Bloomberg. Segundo Iwata, a Nintendo prefere criar um console com uma biblioteca dedicada a esse mercado ao invés de fazer cortes no preço dos seus consoles “ponta de linha”, o Wii U e o Nintendo 3DS.

PUBLICIDADE

Nas palavras de Iwata, esses produtos novos seriam com uma abordagem diferente, e o produto e o preço serão levantados do zero. Antes de você ficar desiludido com a possibilidade de um PolyStation da Nintendo ser lançado por aqui, calma. O primeiro mercado a receber esse tipo de console provavelmente será a China. Lá, há uma proibição de videogames vigente há 13 anos. Se a Nintendo conseguir entrar num mercado com 1 bilhão de pessoas, vai ser uma grande ajuda financeira pra ela.

Se for para dar um chute, eu diria que um iQue da vida será lançado por lá. Para quem não faz ideia do que eu estou falando (nem da imagem usada para ilustrar o post), o iQue são dois consoles lançados pela Nintendo exclusivamente na China. O primeiro é uma versão portátil do Nintendo 64 onde você faz o download dos jogos em lojas especializadas e joga com o controle em casa e o segundo uma versão do Nintendo DS para o mercado chinês. Tipo um Zeebo da vida.

PUBLICIDADE

Isso não quer dizer que a companhia vá parar de vender o Wii U por aqui, por exemplo, só que ela provavelmente vai trazer alguma opção nova de console que você provavelmente não irá dar muita bola.

Ainda na mesma entrevista, Iwata disse que a Nintendo não tem planos de lançar jogos para Smartphones. Segundo ele, Zelda, Mario e os outros jogos da companhia são pensados para os consoles da Nintendo e levá-los para dispositivos não feitos pela Nintendo iria acabar arruinando a experiência única que eles têm a oferecer pros consumidores.

O que vocês acham disso? Eu realmente acho que seria uma decretação de falência começar a lançar jogos para o iOS e o Android. O 3DS seria o principal afetado da Nintendo e, considerando que ele é o único produto dela que realmente dá lucro no momento, seria enforcar a galinha dos ovos de ouro.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.