Nintendo NX não será vendido com prejuízo e terá linha de softwares sólida no lançamento

Seguindo a notícia de que o NX será lançado em março de 2017, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, falou mais sobre a janela de lançamento do console em um Q&A com os investidores.

Quando perguntaram se o novo hardware seria vendido em uma baixa, como o Wii U, o presidente respondeu que “nós não estamos pensando em lançar o hardware com prejuízo. Quando o Wii U foi lançado, o Yen (moeda do japão) estava muito forte. Eu acredito que essa situação não vai se repetir. Vender durante uma baixa no lançamento não seria bom para os negócios, então não estamos pensando nisso ao desenvolvedor o NX.”

Ambos o PS3 e PS4 foram vendidos durante uma baixa no lançamento pela Sony, e como sabemos que o Xbox 360 também vendeu durante uma baixa no dólar, é bem provável que o xbox One também tenha vendido.

Quando perguntado sobre a linha de jogos no lançamento, Kimishima garantiu que a Nintendo já tem tudo planjeado.

“Você está correto sobre ser preciso uma linha de software sólida,” respondeu ele a pergunta, “Um dos motivos de ter escolhido essa data de lançamento é para a linha de softwares estar pronta quando o hardware for lançado. Não só no lançamento, mas nós também precisamos ser capazes de continuar lançando títulos depois do lançamento. Estamos planejando a plataforma para ser algo que os consumidores possam aproveitar por bastante tempo.”

O Nintendo NX será lançado em Março de 2017.

Publicado por
Tags: Nintendo NX

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade