Categorias: Games

Nintendo nega-se a atender permissão de relações homossexuais em Tomodachi Life

Esse comentário se refere a uma opção que havia no jogo, onde era possível haver relacionamentos entre Miis do mesmo sexo. Apesar do sucesso que essa característica deu ao jogo, isso foi considerado um bug e posteriormente foi consertado.

Um representante americano da Nintendo declarou para a imprensa que a proposta do jogo não é criar uma discussão social, visto que o jogo se passa em um mundo alternativo, não sendo modelo para o que acontece no mundo real.

“A Nintendo nunca quis fazer qualquer tipo de comentário social através do lançamento de Tomodachi Life”, disse o representante na declaração. “A opção do relacionamento no jogo representa um mundo alternativo e divertido, em detrimento de uma simulação da vida real.

“Esperamos que nossos fãs vejam que Tomodachi Life teve a intenção de ser apenas um jogo divertido e bizarro e que nós absolutamente não estamos tentando criar uma discussão social.”

A declaração foi dada por conta de uma campanha, Miiquality, que começou mês passado e reivindicava justamente a volta da opção de haver relacionamentos de mesmo sexo em Tomodachi Life.

“Nós escutamos e estamos considerando todas as respostas,” a Nintendo declarou com relação à campanha. “Estamos usando esta oportunidade para melhor entender nossos consumidores e suas expectativas com relação a nós em todos os níveis da organização.”

Todos sabem que a Nintendo é uma impressa tradicional e dificilmente faz algo ousado, eu realmente acredito que não foi intencional a opção de haver relacionamento entre personagens do mesmo sexo no jogo, mas também penso que há males que vem para o bem, assim, eles poderiam usar isso para atingir uma parcela ainda maior do mercado e e obter mais lucro, já que eles estão, realmente, precisando.

Este website utiliza cookies