A Nintendo anunciou ontem mais detalhes sobre o sistema online do Nintendo Switch, e acabou jogando um banho de água fria em quem estava esperando ansiosamente por um sistema para o console análogo ao Virtual Console.

Segundo um representante da companhia, “Não há planos no momento para trazer jogos clássicos sob o nome do Virtual Console como nós fizemos em outros consoles da Nintendo”.

Isso não quer dizer que a Nintendo vá ignorar jogos antigos no Switch, mas não haverá um canal dedicado apenas para isso.

Nos últimos três consoles da companhia, a saber, o Nintendo Wii, o Nintendo 3DS e o Nintendo Switch, é possível comprar jogos de consoles antigos, como SNES, NES, Game Boy, Game Boy Color, Nintendo 64 e até mesmo o Game Cube.

Apesar disso, já há alguns jogos clássicos no Switch, como a linha AKA NeoGeo, além do próprio Super Mario Bros. clássico e planos da SEGA em relançar diversos jogos da companhia no console.

Tomara que a Nintendo mude de ideia, e logo, pois tem um monte de jogos clássicos da companhia que eu gostaria de jogar no Switch.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.